Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

#Questão 358033 - Enfermagem, Enfermagem Clínica, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro Pleno (Internação)

Dona Eugênia, 86 anos, hipertensa, diabética, no último ano, sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) que a deixou com grave dificuldade para as atividades diárias. Como sente muito frio pela manhã, não gosta de ser acordada cedo, tem preferência por almoçar às 12h30min e banhar-se em torno das 14h00. Às 18h00 gosta de ver sua novela e, em seguida, o jornal de notícias da TV local. Sua filha Mariana, que trabalha em uma escola do bairro, combinou com sua sobrinha, que então passasse a atender a Senhora Eugênia durante o período da manhã e início da tarde, haja vista que Mariana retorna do trabalho em torno das 15h00. Ultimamente Dona Eugênia vem demonstrando irritação, pois com a chegada da sobrinha, seus costumes e horários habituais para higiene e alimentação foram alterados, pois a cuidadora não aceita as decisões da paciente. Por consequência, houve ligeiro aumento em sua pressão arterial, que há muito estava bem controlada. Com base na história acima pode-se afirmar que:

#Questão 359140 - Enfermagem, Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro (Emergência)

As Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas podem levar a complicações como: Cor pulmonale crônico, pneumotórax; pneumonia, distúrbios do sono, formação de bolhas gigantes no hemitórax (Enfisema) e insuficiência respiratória. A equipe de enfermagem deve identificar prontamente os sinais determinantes dessa emergência clínica. Assinale a alternativa que apresenta esses sinais:

#Questão 359142 - Enfermagem, Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Enfermeiro (Emergência)

A Hipernatremia ocorre quando as perdas de H2O forem maiores do que a perdas de Na+ ou quando a ingestão de água for insuficiente. Em geral, as consequências são desidratação e hiperosmolaridade, e tardiamente o acúmulo efetivo de Na+, tal como no hiperaldosteronismo. De acordo com o enunciado, assinale os principais sinais e sintomas observados num paciente com Hipernatremia:

Paciente de 65 anos dá entrada no serviço de emergência, queixando-se de dor no peito, de início súbito, ao realizar uma caminhada. Escala de dor no momento da caminhada: cerca de 4hs: 10 / 10. Fez uso de medicação para dor (AAS 500mg) por orientação de uma vizinha, sem sucesso. Apresenta no momento dor, escala 8/10 iniciada hoje. É hipertenso prévio, em uso irregular de medicação. Dados vitais: FC: 80 bpm; FR: 23 mpm; PA: 150x95 mmHg; T axilar: 36,8ºC. Com relação ao Protocolo de Manchester, identifique a classificação e as condições de risco deste paciente elencadas acima:

Paciente A.P. foi atendido às 10h na unidade de dor torácica pós-infarto e no ECG detectou-se lesão em parede anterolateral. Na sequência do atendimento, apresentou parada cardíaca foi entubado e transferido para a UTI. Ao chegar à UTI foi colocado em ventilação mecânica, modalidade A/C, VC – 600; com FR – 12, PEEP – 5, (relação I:E – 1.2.3), Fi02 95%. Após 1 hora da sua chegada à unidade, a gasometria teve o seguinte resultado: pH – 7,32; PaCO2 – 30 mmHg; PaO2 – 150 mmHg; HCO3 – 15; BE – (-) 8,5 mEq; Sat O2 – 99 %. Na gasometria, temos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis