Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

#Questão 824190 - Medicina, Medicina Legal, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinada paciente de 43 anos de idade, submetida a cirurgia abdominal sob anestesia geral e cateterização vesical pré-operatória, encontra-se no primeiro dia pós-operatório, queixando-se de febre vespertina, dor incisional e desconforto uretral e faríngeo. Considerando-se esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A possibilidade de atelectasia pulmonar deve ser considerada como diagnóstico.

#Questão 824191 - Medicina, Medicina Legal, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Determinada paciente de 43 anos de idade, submetida a cirurgia abdominal sob anestesia geral e cateterização vesical pré-operatória, encontra-se no primeiro dia pós-operatório, queixando-se de febre vespertina, dor incisional e desconforto uretral e faríngeo. Considerando-se esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A infecção de ferida operatória é uma das responsáveis pela febre vespertina.

#Questão 824192 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Mulher de 31 anos de idade, diagnosticada com câncer de colo uterino com metástases a distância, tratada com radioterapia, sendo a última sessão há três semanas, compareceu ao pronto-socorro queixando-se de constipação há uma semana e de dores abdominais. Refere que ainda elimina alguns flatos e não apresenta vômitos. A paciente levou consigo nota de alta da última internação hospitalar, datada de um mês atrás, descrevendo quadro de enterite por radioterapia e realização de laparotomia exploradora de emergência na ocasião, tendo realizado enterectomia de um segmento de 15 cm do intestino delgado. Com relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O tratamento dessa paciente é definitivamente cirúrgico.

#Questão 824193 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Mulher de 31 anos de idade, diagnosticada com câncer de colo uterino com metástases a distância, tratada com radioterapia, sendo a última sessão há três semanas, compareceu ao pronto-socorro queixando-se de constipação há uma semana e de dores abdominais. Refere que ainda elimina alguns flatos e não apresenta vômitos. A paciente levou consigo nota de alta da última internação hospitalar, datada de um mês atrás, descrevendo quadro de enterite por radioterapia e realização de laparotomia exploradora de emergência na ocasião, tendo realizado enterectomia de um segmento de 15 cm do intestino delgado. Com relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O caso trata de um provável abdome agudo obstrutivo causado por bridas.

#Questão 824194 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica em Especialidade com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Mulher de 31 anos de idade, diagnosticada com câncer de colo uterino com metástases a distância, tratada com radioterapia, sendo a última sessão há três semanas, compareceu ao pronto-socorro queixando-se de constipação há uma semana e de dores abdominais. Refere que ainda elimina alguns flatos e não apresenta vômitos. A paciente levou consigo nota de alta da última internação hospitalar, datada de um mês atrás, descrevendo quadro de enterite por radioterapia e realização de laparotomia exploradora de emergência na ocasião, tendo realizado enterectomia de um segmento de 15 cm do intestino delgado. Com relação a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O referido caso pode ser tratado de forma conservadora.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis