Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição)

#Questão 833720 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Paciente de 6 meses e 20 dias de vida, nascido com 35 semanas de idade gestacional, é levado a uma consulta de puericultura pela mãe. Recebe aleitamento materno, papas de frutas e duas papas principais. A mãe demonstra muita preocupação, pois o lactente não senta sem apoio e não rola no leito.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O desenvolvimento do paciente precisa ser estimulado com o uso de andadores.

#Questão 833721 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Certa paciente de 27 anos de idade procura atendimento em emergência clínica por dor pélvica há dois dias, mal-estar, febre, náuseas e vômitos. Na anamnese, refere ser sexualmente ativa, apresentando corrimento vaginal há cinco dias, associado a dispareunia e sangramento pós-coital. Ao exame físico, a paciente está hipocorada, taquicárdica, com abdome doloroso à palpação e com sinais de irritação peritoneal, pressão arterial de 88 mmHg x 40 mmHg, FC de 126 bpm, com 22 irpm, sat 02 igual a 64%, com óculos nasal 3 L/min. Quanto ao exame especular, há presença de corrimento mucopurulento e, no toque vaginal, apresenta dor importante à mobilização do colo uterino.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Não é necessário solicitar beta HCG para essa paciente.

#Questão 833722 - Medicina, Clínica Geral, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência Médica de Acesso Direto (Área de Especialização: Anestesiologia)

Uma paciente de 62 anos de idade, branca, com histórico de hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, sedentarismo, obesidade e depressão, e que faz uso de metformina, gliclazida, enalapril, hidroclorotiazida, sertralina e diazepam, vai a consulta de rotina.

A respeito desse caso clínico e com base nos conhecimentos de saúde do idoso, julgue os itens a seguir.

O rastreamento da neoplasia de cólon está indicado para essa paciente.

Uma paciente de 14 anos de idade procura o consultório ginecológico em companhia da mãe relatando ainda não ter apresentado menarca, diferentemente de todas as suas colegas da mesma idade. Nega coitarca e não apresenta outras queixas. Ao exame físico, apresenta frequência cardíaca de 72 bpm, frequência respiratória de 16 irpm, saturação de oxigênio de 98%, abdome sem alterações à palpação e desenvolvimento normal dos caracteres sexuais secundários.

Com base nesse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

A amenorreia primária pode ser causada por anormalidades anatômicas ou genéticas, como a disgenesia gonadal, septo vaginal transverso ou estenose congênita do colo uterino, entretanto esses diagnósticos não necessitam ser pesquisados nesse momento para essa paciente em questão.

Uma gestante de 22 anos de idade, G2 P1, com idade gestacional de 30 semanas, apresentou-se ao obstetra para uma consulta de pré-natal de rotina. Durante ausculta cardíaca fetal com sonar, evidencia-se frequência cardíaca fetal de 240 bpm. Foram solicitados ecografia obstétrica e ecocardiograma fetal, que revelaram hidropisia fetal com ascite e derrame pleural, insuficiência valvar tricúspide moderada a grave, insuficiência mitral leve e função cardíaca diminuída.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O nível de droga no feto é influenciado pelo tipo de arritmia, pelo transporte transplacentário, pela dosagem da droga administrada e pelos níveis séricos maternos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis