Questões Concurso DNIT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso DNIT

Das alterações feitas abaixo na oração adjetiva em negrito no trecho “os caminhantes, formamos uma verdadeira tribo, cujos membros podem ser vistos no Central Park, de Nova York” (7º §), tem o pronome relativo empregado EM DESACORDO com as normas de regência da língua culta a seguinte:

No texto, observam-se três ocorrências do vocábulo aliás, importante para as relações de coesão textual: “Que, aliás, está na ordem do dia” (1º §) / “o que, aliás, acarretou uma profunda transformação na espécie” (2º §) / “Aliás, caminhar é uma grande maneira de conhecer um lugar novo” (6º §). Considerando-se a variada polissemia do vocábulo, pode-se afirmar que:

Na passagem “e explica por que Rousseau foi uma espécie de precursor do moderno movimento ecológico”, o termo em negrito aprece grafado com as formas separadas. Considerando-se que o termo em negrito apresenta quatro grafias distintas em português, pode-se afirmar que está INCORRETA a frase:

O vocábulo mesmo, nos trechos “Mesmo porque esta sempre se associou a passagens transcendentes da história da humanidade” ((2º §) / “mesmo em viagem, não deixo de levar tênis, bermuda e camiseta” (5º §) / “Partilhamos o mesmo prazer” (7º §) / “mas nada mesmo, deve deter um caminhante” (7º §), pode ser substituído, sem alteração de sentido, respectivamente, por:

Na conclusão do texto (8º §), o autor afirma: “Como os navegadores, estamos em busca do novo, do surpreendente”. Para os navegadores lusos, o novo significava o oceano transposto, a terra nova descoberta. Para o autor, o novo pode ser descoberto numa paisagem familiar, ou nos devaneios, nas meditações, enquanto se caminha. Para ele, o novo significa:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis