Questões Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF)

Com relação à norma ISO/IEC 27001:2006, julgue os itens a seguir.

Segundo a norma ISO/IEC 27001:2006, a organização deve elaborar uma declaração de aplicabilidade, detalhando os ativos dentro do escopo do SGSI e os seus proprietários, bem como as possíveis ameaças aplicadas a tais ativos e as vulnerabilidades por elas exploradas.

Com relação à norma ISO/IEC 27001:2006, julgue os itens a seguir.

Segundo a norma ISO/IEC 27001:2006, no estabelecimento do Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), devem-se identificar e avaliar as opções para o tratamento de riscos, cujas ações englobam a aceitação consciente dos riscos (desde que satisfaçam às políticas estabelecidas dentro da organização), bem como a possibilidade de transferência dos riscos para outras partes, como seguradoras e fornecedores.

Com relação às normas e instituições internacionais de contabilidade e à adequação da contabilidade brasileira aos padrões internacionais, julgue os próximos itens.

A demonstração do resultado abrangente do exercício foi uma das contribuições das normas internacionais aceitas pela contabilidade brasileira. Contudo, diferentemente do que possibilita a norma internacional, a demonstração não poderá ser apresentada como continuidade da demonstração de resultado do exercício, devendo ser apresentada em relatório à parte ou dentro da demonstração de mutações do patrimônio líquido.

 

A partir dessas informações, julgue os itens os itens subsequentes.

Considere que um delegado, quando foi interrogar Carlos e José, já sabia que, na quadrilha à qual estes pertenciam, os comparsas ou falavam sempre a verdade ou sempre mentiam. Considere, ainda, que, no interrogatório, Carlos disse: José só fala a verdade, e José disse: Carlos e eu somos de tipos opostos. Nesse caso, com base nessas declarações e na regra da contradição, seria correto o delegado concluir que Carlos e José mentiram.

Julgue os itens subsequentes quanto a prisão em flagrante, prova e inquérito policial.

O término do inquérito policial é caracterizado pela elaboração de um relatório e por sua juntada pela autoridade policial responsável, que não pode, nesse relatório, indicar testemunhas que não tiverem sido inquiridas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis