Questões Concurso Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - RS (DPE/RS)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - RS (DPE/RS)

Um procedimento de segurança adotado em muitas empresas, e que serve para divulgar os riscos presentes no ambiente de trabalho, bem como, as medidas de prevenção de acidentes de trabalho que deverão ser adotadas no ambiente laboral, é realizado por meio de um diálogo “olho no olho” onde é possível influenciar os trabalhadores, uma vez que ideias e procedimentos seguros, imprescindíveis nesses ambientes, é transmitido com firmeza, de forma rápida e direta, com participação dos envolvidos e no próprio local de trabalho. Esta técnica realizada normalmente pela equipe de gestão e segurança da empresa, é denominada

Um profissional da área da segurança do trabalho foi designado para dimensionar SESMT comum organizado para um condomínio industrial onde 4 empresas estão instaladas, em um terreno de 5.000 m2 de terreno, de diferentes empresários, es-tando previsto nas convenções ou acordos coletivos de trabalho das categorias envolvidas.

Conforme a NR 4, considerando a opção do condomínio pelo SESMT único, este será composto da seguinte forma:

O proprietário de um novo estabelecimento solicitou ao órgão regional do Ministério do Trabalho, antes do início de suas atividades, a aprovação de suas instalações. Porém, dada a impossibilidade de realizar a inspeção prévia antes do início das atividades do estabelecimento, o órgão regional do Ministério do Trabalho não emitiu o Certificado de Aprovação das Instalações − CAI. De acordo com as disposições da NR-2, a empresa poderá

O segmento destacado está substituído, segundo a norma-padrão da língua, por um pronome em:

A expressão do texto que encontra um substituto correto, respeitando-se as regras gramaticais e sem prejuízo do sentido, está em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis