Listagem de Questões Concurso CVM
Nas questões de n. 2 a 9, assinale a opção correta.
Thrashing é a excessiva transferência de páginas/segmentos entre a memória principal e a memória secundária.
Upload consiste em integrar o programa segundo seus módulos, utilizando uma mesma área de memória principal e secundária.
Overlap consiste em dividir o programa em unidades gráficas, de forma que seja possível a execução independente de cada módulo, utilizando uma mesma área de memória secundária.
Turning é a excessiva transferência de layouts entre a memória principal e a memória secundária.
Updating é a excessiva transferência de páginas/ segmentos entre a memória secundária e a memória virtual.
A técnica Pipelining permite ao processador executar múltiplas instruções paralelamente em estágios diferentes.
São componentes de uma Arquitetura Pipelining: Unidade de Entrada de Instrução, Organizador de Instruções, Unidade de Saída de Instrução, Unidade Provedora de Acesso.
A técnica Pipelengthing permite ao processador executar múltiplas instruções paralelamente em diferentes dimensões.
São estágios de uma Arquitetura Pipetunning: Unidade de Busca da Informação, Analisador da Instrução, Unidade de Busca de Casos, Unidade de Execução da Instrução.
São estágios de uma Memória Pipelining: Unidade Principal, Unidade Secundária, Unidade de Busca dos Dados, Unidade Virtual.
A conversão da representação física das instruções para código lógico é feita pelo Gerador.
O compilador é responsável por gerar um programa em linguagem de máquina não executável, a partir de um programa escrito em uma linguagem de alto nível.
A conversão da representação simbólica das instruções para código criptografado é feita pelo Registrador.
O compilador é responsável por gerar um programa em linguagem de alto nível não executável, a partir de um programa escrito em uma linguagem de máquina executável.
O cointerpretador é responsável por gerar um programa em linguagem de máquina não interpretável, a partir de um programa escrito em uma linguagem de usuário.
O controlador de E/S possui memória e registradores próprios utilizados na execução de instruções enviadas pelo device driver.
O registrador de DMA é um programa que pode fazer parte do registrador e ser um dispositivo independente.
O controlador de E/S possui device driver próprio utilizado na execução de instruções enviadas pela memória e pelos registradores.
O acionador de DPMA é um dispositivo de hardware que não pode fazer parte da execução.
O controlador de DBA é um dispositivo de software que pode fazer parte do controlador ou ser um dispositivo dependente.
Tempo de runover é o tempo total que um processador gasta para instalar um programa aplicativo.
No nivelamento preemptivo, quando um processo está em execução, nenhum evento externo pode ocasionar a perda do uso do processador.
No escalonamento não-preemptivo, quando um processo está em execução, nenhum evento externo pode ocasionar a perda do uso do processador.
Tempo de makearound é o tempo total que um processador gasta desde sua criação até seu término.
No escalonamento não-preventivo, quando um usuário executa um programa, nenhuma entidade externa pode ocasionar a perda do desempenho do programador.
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