Listagem de Questões Concurso CVM
São responsabilidades do Escritório do CIO, como área de suporte a planejamento e gestão de TI
Gestão dos recursos humanos de TI. Comunicação. Auditorias de compliance. Gestão do portfólio. Gestão do risco da TI.
Planejamento e gestão financeira e orçamentária da área de TI. Gestão dos recursos humanos de TI. Auditorias de management. Gestão de provedores. Gestão do risco da TI.
Desenvolvimento e documentação da área de TI. Gestão dos recursos humanos de backup. Benfeitorias de compliance. Escritório de portfólio. Gestão do risco da TI.
Planejamento e gestão financeira e orçamentária das áreas de TI e de direção da empresa. Gestão dos recursos humanos de TI. Auditorias de competências. Gestão do portfólio. Manutenção da TI.
O ciclo da Governança de TI engloba
Negócio Estratégico e Compliance. Decisão, Ação, Priorização e Alocação de Pessoas. Estrutura, Processos, Operações e Gestão. Planejamento do Desempenho.
Alinhamento Tático e Estratégico. Informação, Decisão e Ação. Estrutura, Procedimentos, Operações e Monitoramento. Medição do Desempenho.
Alinhamento Estratégico e Compiling. Decisão, Compromisso, Programação e Alocação de Recursos. Planos, Programas, Processos e Gestão. Medição da Aceitação.
Alinhamento Estratégico e Compliance. Decisão, Compromisso, Priorização e Alocação de Recursos. Estrutura, Processos, Operações e Gestão. Medição do Desempenho.
Estratégias Alinhadas e Pipelining. Decisão, Compromisso, Priorização e Busca de Resultados. Estrutura, Processos, Planilhas e Operação. Desempenho Organizacional.
Assinale a opção correta mostrando publicação e processos da ITIL.
Estratégia de serviço: gerenciamento temporal de TI, gerenciamento de portfólio de fornecedores e gerenciamento de demanda de serviços.
Mudança de serviço continuada: relatório de produtos e medição de desempenho.
Melhoria de serviço aprovada: relatório de ações e mediação de serviço.
Melhoria de serviço continuada: relatório de serviço e medição de serviço.
Tática de serviço: gerenciamento tático de TI, ampliação de portfólio de serviços e gerenciamento de demanda reprimida.
Assinale a opção correta.
É uma política para o processo de Transição de Serviço da ITIL: Adoção de um topwork comum e de experts conhecidos para melhorar a integração das partes envolvidas na transição.
São etapas da Estratégia de Serviço da ITIL: Definir o mercado, Desenvolver as ofertas, Desenvolver os ativos estratégicos, Preparar para a execução.
É uma política para o processo de Transmissão de Serviço da ITIL: Adoção de um framework múltiplo e de padrões inéditos para melhorar a integração das partes envolvidas na transmissão.
É uma prática de programação utilizada na ITIL: Enrollment de padrões conhecidos para melhorar a interação homem-máquina na transição.
São etapas da Estratégia de Serviço da ITIL: Abstrair o mercado, Desenvolver as demandas, Desenvolver os ativos táticos e estratégicos, Preparar para a manutenção.
Na linguagem Java
A função Math.round(valor) gera um número aleatório utilizando a semente valor.
A estrutura de repetição while requer definição de inicialização, condição e incremento.
A estrutura de repetição for requer definição de inicialização, ponderação e desvios.
A função Math.round(valor) retorna o comprimento de uma circunferência de raio valor.
A estrutura de repetição for requer definição de inicialização, condição e incremento.
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