Listagem de Questões Concurso CVM
Um processo é
uma unidade de trabalho na organização executora de atividades prioritárias segundo tempos determinados.
uma priorização de aquisições específicas de suporte a atividades de trabalho com tempo e espaço definidos.
uma ordenação específica de atividades de trabalho através do tempo e do espaço.
um projeto de execução de atividades de controle através do tempo na organização.
uma ordenação indexada de atividades de decisão através do tempo na estrutura.
São métodos para modelagem de processos:
Arquitetura de Sistemas de Informações Integrados (ARIS). Business Process Execution Language (BPEL). Métodos Integrados de Defi nição (IDEF).
Projeto de Sistemas de Informações Integrados (PRIS). Business Process Modeling Notation (BPMN). Métodos Diretivos de Interface (IDM).
Arquitetura de Sistemas de Comunicação Integrados (ARCS). Business Decision and Execution Processes (BDEP). Métodos Integrados de Definição (IDEF).
Arquitetura de Sistemas de Informações Integrados (ARIS). Power Level Enterprise Allowances (PLEA). Métodos Simuladores de Processos Estáticos (MSPE).
Automação de Processos Integrados (API). Business Decision and Execution Processes (BDEP). Métodos Integrados de Auditoria e Controle (MIAC).
São princípios para projeto e avaliação de interfaces humano-computador para aplicações de escritório:
Adaptação à tarefa. Autodescrição (feedback). Controle ao usuário. Conformidade às expectativas do usuário. Facilidade de individualização.
Autoprogressão (feedforward). Controle ao usuário. Conformidade às expectativas do desenvolvedor. Tolerância aos erros.
Controle ao desenvolvedor. Conformidade às expectativas do usuário. Ênfase aos acertos. Facilidade de observação. Contexto de aprendizagem.
Adaptação à finalidade. Autodescrição (feedback). Triagem de erros. Compatibilidade com a individualização. Facilidade de modelagem.
Adaptação à tarefa. Autodescrição (feedback). Análise ao usuário. Tolerância aos erros. Facilidade de programação.
Segundo o Decreto n. 5.296, de 02 de dezembro de 2004,
Art. 55. Caberá aos órgãos e entidades da administração pública, ... , promover a capacitação de profissionais em WEBSIGN.
Art. 47. ... será obrigatória a acessibilidade nos programas e sítios eletrônicos da administração pública na rede mundial de computadores (internet), para o uso das pessoas portadoras de deficiência física, ... .
Art. 47. ... será obrigatória a acessibilidade nos portais e sítios eletrônicos da administração pública na rede mundial de computadores (internet), para o uso das pessoas portadoras de deficiência visual, ... .
Art. 47. ... será obrigatória a usabilidade nos portais e sítios eletrônicos da administração pública na rede mundial de computadores (internet), para o uso das pessoas portadoras de deficiência auditiva, ... .
Art. 55. Caberá aos órgãos e entidades da administração pública e privada, ... , promover a capacitação de profissionais de organizações não-governamentais em LIBRAS.
Assinale a opção correta.
A estratégia de outsourcing decide como gerenciar o desempenho dos equipamentos.
O objetivo principal da Governança de TI é gerenciar outsourcing.
A estratégia de outsourcing decide como gerenciar os negócios internos dos fornecedores ou prestadores de serviços.
O objetivo principal da Governança de TI é escolher a melhor alternativa de programação.
O objetivo principal da Governança de TI é alinhar TI aos requisitos do negócio.
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