Listagem de Questões Concurso CVM
São heurísticas de usabilidade
Coerência e padrões. Prevenção de erros. Relembrar em vez de Reconhecer. Flexibilidade e eficiência de mapeamento. Ajuda e documentação.
Visibilidade do estado do sistema. Mapeamento entre o sistema e o mundo real. Liberdade e Controle ao Usuário. Prevenção de erros. Reconhecer em vez de relembrar.
Versatilidade do estado do sistema. Previsão de acertos. Reconhecer em vez de relembrar. Design estético e maximalista. Suporte para o usuário reconhecer, diagnosticar e recuperar erros.
Mapeamento entre o sistema e os programas. Liberdade e Controle ao Desenvolvedor. Consistência e padrões. Flexibilidade e eficiência de uso. Ajuda e informação.
Visibilidade da estrutura do sistema. Compromisso entre o sistema e a configuração. Liberdade e Controle ao Usuário. Suporte para o usuário reconhecer, diagnosticar e aplicar erros. Ajuda à implementação.
A métrica de software Complexidade ciclomática
para um fluxo de grafo, é definida como
E – N – 2, onde
E é o número de entidades do grafo
N é o número de nós do grafo de fluxo.
proporciona uma medida quantitativa da complexidade lógica de um programa.
para um fluxo de grafo é definida como
E + N – 2, onde
E é o número de ramos do grafo de fluxo
N é o número de novos elos do grafo de fluxo.
é uma medida cumulativa da complexidade física de um programa.
é uma propriedade dos ciclos de maior complexidade de um programa.
São axiomas em risco
É impossível testar um programa completamente. Teste de software é um exercício baseado em certezas. Quanto menos bugs forem encontrados, mais bugs existirão.
É possível testar um programa completamente. Teste de software não pode ter riscos. Quanto mais breaks forem encontrados, mais breaks existirão.
É impossível testar um programa completamente. Teste de software é um exercício baseado em risco. Quanto mais bugs forem encontrados, mais bugs existirão.
É impossível testar um programa que tenha riscos. Teste de software deve ser feito pelos seus desenvolvedores. Todos os bugs encontrados serão consertados.
É impossível testar um programa parcialmente. Teste de software aplica-se unicamente a ambientes sem risco. Quanto mais bugs forem encontrados, menos bugs existirão.
São informações que compõem o gerenciamento de defeitos
Causa do defeito. Risco calculado. Interfaces. Informações do software. Provas e evidências da existência do controle.
Identificação do defeito. Decomposição. Severidade. Interfaces. Provedores do software. Provas e evidências da existência do defeito.
Disseminação. Severidade. Premissas. Risco de complexidade. Status. Pressupostos da existência do defeito.
Implicações do defeito. Descrição. Risco associado. Springs. Provas e evidências da eliminação do defeito.
Identificação do defeito. Prioridade. Status. Informações do software. Prova e evidências da identificação do defeito.
Assinale a opção correta.
Teste de Valor Referenciado tem por objetivo montar um conjunto de casos de teste que representem tabelas de ações.
Blockrwise testing tem por objetivo obter um conjunto de casos de testes significativo dentro de um bloco de citações permutáveis.
Parserwork testing tem por objetivo obter um conjunto de casos de parsers significativo dentro de um conjunto imutável de fluxos de citações.
Pairwise testing tem por objetivo obter um conjunto de casos de testes significativo dentro de um conjunto imutável de combinações de citações.
Teste por Relações tem por objetivo obter um conjunto de casos de testes significativo dentro de um conjunto ponderável de combinações de citações.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}