Listagem de Questões Concurso CVM
A etapa do diagnóstico das necessidades e dos problemas de treinamento é chamada de Levantamento das Necessidades de Treinamento e podem ocorrer em três diferentes níveis de análise a saber:
do mercado, departamental e das pessoas.
do mercado, da organização e das pessoas.
da organização, das equipes e das pessoas.
da organização, departamental e das tarefas e operações.
da organização, das equipes e das tarefas e operações.
As técnicas de treinamento podem ser classificadas quanto ao uso, tempo e local de aplicação. São técnicas de treinamento, quanto ao uso:
de indução ou de integração à empresa e depois do ingresso no trabalho.
presenciais e à distância.
orientadas para o conteúdo, orientadas para o processo e mistas.
cognitivas e afetivas.
no local de trabalho e fora do local de trabalho.
Em programas de estagiários e trainees, o tutor é responsável pelo monitoramento, acompanhamento e aconselhamento do estagiário/trainee no dia a dia de sua participação no programa. A contribuição do tutor é abrangente e decisiva. Entre as manifestações mais evidentes de seu papel, marque a única incorreta.
Servem de apoio, quando surgem barreiras e dificuldades.
Estimulam a visão crítica e um sadio inconformismo.
São exemplos vivos, do tipo faça o que eu faço: não desperdiçam seu próprio talento.
Ajudam-no a criar uma auto-imagem positiva, não sendo destrutivos.
Ajudam na manutenção financeira e no equilíbrio emocional do jovem.
Assinale a opção que indica instrumentos de pesquisa característicos de arquivos permanentes.
Guia, índice e catálogo.
Catálogo, inventário topográfico e índice.
Repertório, índice e códice.
Inventário topográfico, guia e códice.
Guia, repertórios e vocabulário controlado.
A descrição é a função arquivística destinada a:
possibilitar a utilização do documento pelo produtor durante todo o ciclo vital.
estabelecer a categoria de assunto sob a qual os documentos sejam recuperados.
possibilitar que os dados contidos nos documentos cheguem até aos pesquisadores.
representar os documentos por termos ou palavras-chave.
reordenar documentos de um acervo sem prejuízo da organicidade.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}