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Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


A cultura organizacional é o DNA da empresa. Portanto, não há possibilidade de mudança cultural uma vez que tenha sido difundida por seus colaboradores e divulgada para a sociedade.

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


As organizações podem ter sua cultura explícita ou implícita. Quando explícita, esta se torna a cultura oficial, isto é, os valores e os ideais, que podem coincidir ou não com o que épraticado.

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


A maior parte da cultura organizacional pode ser observada na sociedade onde está inserida. Exemplos disso são as políticas, os métodos, os procedimentos, os objetivos, a estrutura organizacional e a tecnologia adotada.

Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.


Nas três dimensões de competência, encontra-se o famoso CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes). Conhecimentos conglomeram a informação em si, o saber por quê. As habilidades estão vinculadas à técnica, à capacidade e ao saber como. As atitudes mostram a identidade, a determinação e o querer fazer.

Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.


No que diz respeito à aproximação entre os objetivos organizacionais e as ações de TD&E, é necessário reconhecer a discrepância entre os desempenhos manifestados pelos indivíduos e os desempenhos esperados pela organização. Em termos de resultados, podem ser realizados três tipos de análise: organizacional; de tarefas; e individual. Nessa etapa, são identificadas as capacidades que uma organização precisa desenvolver para alcançar seus objetivos, são identificados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes (CHA) que um indivíduo deve apresentar para desempenhar sua função e são identificados os indivíduos que necessitam de treinamento por não apresentarem CHA em seus repertórios.

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