Questões Concurso CRP -MS

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Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


Um dos estilos de se administrar um conflito organizacional é o estilo de evitação, que consiste na fuga do conflito. Éempregado quando o problema é corriqueiro, quando não háperspectiva de se ganhar o conflito, quando se necessita de tempo para obter uma informação ou quando um conflito pode ser desvantajoso.

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


Latente, experienciado e manifestado são os três níveis de gravidade de um conflito, sendo o latente o mais grave deles, pois ocorre quando as partes envolvidas nutrem sentimentos de hostilidade, raiva, medo e descrédito. No entanto, esse nível não se manifesta externamente de forma clara.

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


Entre os tipos de comportamento existentes para a resolução de conflitos, encontra-se o passivo-agressivo, que é caracterizado por muita irritação e por uma postura fechada, expressa por poucas palavras.

Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.


Os elementos que compõem o sistema de treinamento, desenvolvimento e educação são a avaliação de necessidades, o planejamento, a execução e a avaliação, que mantêm entre si trocas constantes de informações e resultados.

Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.


As organizações atuais não se preocupam apenas com o treinamento e o desenvolvimento do seu colaborador, mas também com o processo de transferência de conhecimento nos diferentes níveis da empresa.

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