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Conforme Chiavenato, a ideia primária do termo gestão de pessoas éproporcionar um aparato melhor para as atividades e para as diretrizes ligadas aos funcionários da organização e delinear políticas eficazes para a valorização do homem no seio da organização. Considerando essa informação, julgue o item acerca da gestão de pessoas nas organizações.


A integração de novos colaboradores, chamada, em muitas empresas, de ambientação ou onboarding, é o momento inicial do funcionário na empresa. Nesse momento, são realizados o acolhimento de novos integrantes e o acompanhamento inicial.

Conforme Chiavenato, a ideia primária do termo gestão de pessoas éproporcionar um aparato melhor para as atividades e para as diretrizes ligadas aos funcionários da organização e delinear políticas eficazes para a valorização do homem no seio da organização. Considerando essa informação, julgue o item acerca da gestão de pessoas nas organizações.


Faz parte da área de gestão de pessoas a descrição dos cargos da organização, que está altamente relacionada ao processo de recrutamento e seleção de pessoal.

Conforme Chiavenato, a ideia primária do termo gestão de pessoas éproporcionar um aparato melhor para as atividades e para as diretrizes ligadas aos funcionários da organização e delinear políticas eficazes para a valorização do homem no seio da organização. Considerando essa informação, julgue o item acerca da gestão de pessoas nas organizações.


Em um cenário ideal, os objetivos individuais dos colaboradores são incorporados nos objetivos gerais da organização. Por isso, é crucial o alinhamento entre as expectativas e o fit cultural.

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


São fatores geradores de conflito em empresas, relativos à diversidade cultural dos colaboradores envolvidos: o etnocentrismo (quando uma pessoa, de uma determinada cultura, recorre a seus próprios valores culturais como parâmetro para resolver algum problema, em um ambiente cujos padrões culturais sejam distintos dos seus próprios); as práticas gerenciais indevidas (quando se aplica uma determinada prática gerencial, levando-se em conta apenas sua eficiência e eficácia, sem a avaliação de diferenças culturais); as percepções diferentes (quando pessoas de diferentes culturas apresentam valores e entendimentos distintos); e a comunicação errônea (quando diferenças culturais, como, por exemplo, idioma, costumes e sentimentos, geram equívocos de comunicação).

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


A empatia é uma forte variável para a resolução de conflitos, pois ajuda a considerar as pressões não usuais de trabalho, tornando o diagnóstico do cenário do conflito mais amplo e humano.

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