Questões Concurso CRMV/SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CRMV/SC

De acordo com as ideias presentes no texto, assinale a única alternativa INCORRETA.

#Questão 614889 - Língua Portuguesa, Pontuação, IESES, 2017, CRMV/SC, Agente de Orientação Profissional

Há alguns pontos em que o texto não obedece rigorosamente à norma padrão. A seguir foram elencadas algumas possibilidades de ajustes para que a correção seja assegurada. Avalie-as e, em seguida, assinale a alternativa que contenha análise correta sobre as mesmas.

I. No trecho: “Em média, o de cobre falha para 0,5 de cada 100 usuárias por ano, próximo a de pílulas”, deveria haver crase em “próximo à de pílulas”, pois o substantivo “falha” está subentendido.

II. Há uma vírgula sobrando em: “’A mulher que tem muito fluxo e cólica, pode optar por este método’, afirma Dardes”, pois NÃO se separa sujeito de predicado.

III. “Segundo o ginecologista Zlotnki, também não existem casos de malformação do bebê decorrente do uso do dispositivo”. Nesse trecho, há uma transgressão ortográfica, pois o correto seria máformação.

IV. “Segundo o ginecologista Zlotnki, também não existem casos de malformação do bebê decorrente do uso do dispositivo”. Nesse trecho, o verbo existir é impessoal, portanto, NÃO deveria estar no plural.

A análise correta é:

#Questão 615450 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, IESES, 2017, CRMV/SC, Agente de Orientação Profissional

Analise as assertivas a seguir sobre os recursos de construção do texto e, em seguida, assinale a alternativa que contenha a análise correta sobre as mesmas.

I. Em: “impede que o espermatozoide chegue no útero” há uma transgressão às regras de regência verbal.

II. Cada uma das ocorrências de parênteses no primeiro parágrafo do texto têm funções diferentes.

III. No primeiro parágrafo, os termos “um método” e “o dispositivo” são empregados para retomar o termo “DIU”.

IV. Passando para o plural o período: “Em casos como os do fofíssimo Dexter, em que a mãe engravida usando o DIU, não é preciso ter pânico – mas a mãe deve ficar alerta”, obteríamos, corretamente, a seguinte forma: Em casos como os do fofíssimo Dexter, em que as mães engravidam usando o DIU, não é preciso ter pânico – mas as mães devem ficar alertas.

#Questão 616968 - Língua Portuguesa, Fonologia, IESES, 2017, CRMV/SC, Assistente Administrativo

Assim como a palavra “essencial” está corretamente grafada com “SS”, assinale a alternativa que contenha outra em que se apresente correto o emprego desse dígrafo.

#Questão 617199 - Língua Portuguesa, Crase, IESES, 2017, CRMV/SC, Assistente Administrativo

Observe a crase em: “Os franceses vão às urnas neste domingo“. Agora assinale a alternativa em que, para o período estar correto, deveria, também, obrigatoriamente, haver crase.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis