Questões Concurso CRM-SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CRM-SC

#Questão 1022129 - Jornalismo, Técnicas Jornalísticas, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


O cruzamento contínuo entre a finalidade prática da pesquisa, sua importância teórica e a necessidade de uma metodologia adequada para cativar o público mostra que é preciso estudar a atração dos programas por meio de análise de conteúdo, análise das características dos ouvintes e análise das gratificações.

#Questão 1022130 - Jornalismo, Teorias da Comunicação, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


A estrutura multiestratificada das mensagens reflete a estratégia da indústria cultural de improvisar o que será comunicado para depois observar se os espectadores se interessaram. 

#Questão 1022131 - Jornalismo, Teorias da Comunicação, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


A expressão “cultura de massa” foi substituída por “indústria cultural”, para eliminar a interpretação habitual de que se trata de uma cultura que nasce espontaneamente das próprias massas. 

#Questão 1022132 - Jornalismo, Teorias da Comunicação, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


O fluxo da comunicação em dois níveis (two-step flow of communication) é determinado pela medição que os líderes desenvolvem entre a mídia e os outros indivíduos do grupo. 

#Questão 1022133 - Jornalismo, Teorias da Comunicação, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


As mensagens da mídia contêm características particulares do estímulo, que interagem de maneira diferente com os traços específicos da personalidade dos membros que compõem o público, mas é natural pressupor que os efeitos não podem variar. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis