Questões Concurso CREFITO-10ª Região(SC)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CREFITO-10ª Região(SC)

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


Associar a imagem de uma organização a projetos culturais, por meio de patrocínio, é uma das estratégias de marketing institucional, pois, além de contribuir para a cultura de uma região, pode realizar outras ações vinculadas, como, por exemplo, distribuir brindes no evento ou oferecer ingressos aos colaboradores. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


No marketing institucional, o principal objetivo é promover a imagem da organização, seus atributos e sua missão, sem um compromisso direto com a alavancagem de vendas e o lançamento de produtos e serviços. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


Na amostragem probabilística de uma pesquisa de opinião, não existe um controle estatístico de representação do universo pesquisado, e a escolha dos respondentes não segue um modelo aleatório. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


O grupo focal é uma técnica qualitativa de pesquisa, muito realizada em marketing, que se desenvolve a partir de entrevistas diretivas com um público selecionado, sendo fundamental o treinamento do entrevistador que conduzirá a observação do grupo. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


A pesquisa de mercado é a análise da competitividade de uma empresa dentro de um segmento, comparando o preço de seu produto com os preços dos produtos dos concorrentes, enquanto a pesquisa de marketing se destina a ouvir a opinião dos consumidores. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis