Questões Concurso Conselho Regional de Psicologia - SC (CRP - 12 ª Região/SC)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Psicologia - SC (CRP - 12 ª Região/SC)

A orientação sexual vem sendo um tema bastante discutido nos dias de hoje, mas, desde 1999, o CFP estabeleceu normas de atuação para os psicólogos em relação a esse assunto, considerando que o psicólogo seja um profissional da saúde e que frequentemente seja interpelado por questões ligadas à sexualidade. A respeito da Resolução CFP n.º 1/1999, julgue os próximos itens. Os psicólogos poderão se pronunciar e participar de pronunciamentos públicos nos meios de comunicação de massa, tanto nos casos de apoio como nos de não aprovação em relação aos homossexuais, considerando-se que são portadores de desordem psíquica.

A orientação sexual vem sendo um tema bastante discutido nos dias de hoje, mas, desde 1999, o CFP estabeleceu normas de atuação para os psicólogos em relação a esse assunto, considerando que o psicólogo seja um profissional da saúde e que frequentemente seja interpelado por questões ligadas à sexualidade. A respeito da Resolução CFP n.º 1/1999, julgue os próximos itens. Os psicólogos deverão atuar segundo os princípios éticos da profissão, principalmente os que disciplinam a não discriminação, a promoção e o bem-estar das pessoas e da humanidade.

A orientação sexual vem sendo um tema bastante discutido nos dias de hoje, mas, desde 1999, o CFP estabeleceu normas de atuação para os psicólogos em relação a esse assunto, considerando que o psicólogo seja um profissional da saúde e que frequentemente seja interpelado por questões ligadas à sexualidade. A respeito da Resolução CFP n.º 1/1999, julgue os próximos itens. Os psicólogos poderão colaborar com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

As Resoluções CFP n.º 2/2003 e CFP n.º 5/2012 abordam o uso, a elaboração e a comercialização de testes psicológicos. Com base nessas Resoluções, julgue os itens de 98 a 100. O psicólogo, na realização de estudos, pesquisas e atividades voltadas para a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias, deverá considerar, em seus procedimentos, as configurações familiares, a conjugalidade, a sexualidade e a intimidade como construções sociais, históricas e culturais.

As Resoluções CFP n.º 2/2003 e CFP n.º 5/2012 abordam o uso, a elaboração e a comercialização de testes psicológicos. Com base nessas Resoluções, julgue os itens de 98 a 100. Os dados empíricos das propriedades de um teste psicológico devem ser revisados periodicamente, não podendo o intervalo entre um estudo e outro ultrapassar quinze anos, para os dados referentes à padronização, e vinte anos, para os dados referentes à validade e precisão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis