Questões Concurso Conselho Regional de Psicologia - SC (CRP - 12 ª Região/SC)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Psicologia - SC (CRP - 12 ª Região/SC)

O Decreto-Lei n.º 200/1967 é importante para o profissional de psicologia porque regulamenta as autarquias como parte da Administração Pública indireta, condição da natureza jurídica dos conselhos. Considerando essa informação, julgue os próximos itens. A administração indireta constitui-se dos serviços integrados na estrutura administrativa da presidência da República, dos ministérios, das autarquias e das fundações públicas.

O Decreto-Lei n.º 200/1967 é importante para o profissional de psicologia porque regulamenta as autarquias como parte da Administração Pública indireta, condição da natureza jurídica dos conselhos. Considerando essa informação, julgue os próximos itens. No que se refere à administração direta, a supervisão ministerial visará a assegurar, entre outros, a autonomia administrativa, operacional e financeira da entidade, sendo, no caso de autarquia, dada a prerrogativa da aprovação anual da proposta de orçamento-programa e da programação financeira da entidade.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), no uso de suas atribuições, instituiu a Resolução n.º 10/2017, que trata da Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos de Psicologia. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. As comissões de orientação e fiscalização (COFs) são órgãos do CFP que têm a função de coordenar e executar, em cada jurisdição, as atividades de orientação e fiscalização e de assistir o plenário do CFP nos assuntos de sua competência.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), no uso de suas atribuições, instituiu a Resolução n.º 10/2017, que trata da Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos de Psicologia. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. São atribuições das COFs dos conselhos regionais de psicologia: conduzir processos; responder a consultas de orientação; e tomar medidas relacionadas à legislação interna, à orientação e fiscalização do exercício profissional e ao Código de ética profissional do psicólogo.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), no uso de suas atribuições, instituiu a Resolução n.º 10/2017, que trata da Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos de Psicologia. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. Os psicólogos agentes de orientação e fiscalização, que são representantes legais do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e, portanto, porta-vozes da política de atuação da entidade no exercício de suas atividades, deverão agir com objetividade e respeito, registrando com precisão e clareza, em documentos pertinentes, os fatos constatados, com base na legislação em vigor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis