Questões Concurso Conselho Regional de Medicina - PR (CRM/PR)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Medicina - PR (CRM/PR)

Em relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.

Estariam preservadas a correção gramatical e a coerência das ideias do texto caso a locução “desde que” (linha 20) fosse substituída por posto que.

Em relação ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 71 a 87.

Estaria mantida a correção gramatical do texto caso o substantivo “partes” (linha 17) estivesse determinado por artigo definido plural – cujas as partes são interdependentes.

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens a seguir.

“se encontrarão” (linha 3) por encontrarão-se

No que diz respeito ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens que se seguem.

Estaria mantida a correção gramatical do texto caso fosse inserida uma vírgula após “TB” (linha 29), dada a extensão do sujeito da oração.

Julgue os próximos itens, no que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos destacados do texto.

“quando se apaga a luz” (linha 14): quando a luz é apagada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis