Questões Concurso Companhia de Saneamento de Sergipe - SE (DESO/SE)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Companhia de Saneamento de Sergipe - SE (DESO/SE)

Um automóvel que viajava a 90 km/h estava a 52 m de uma barreira quando o motorista, percebendo o perigo, acionou os freios, que travaram instantaneamente as rodas. Quatro segundos depois, o carro se chocou com a barreira, após ter desenvolvido um movimento retilíneo uniformemente variado. Com relação a essa situação, julgue os itens a seguir. Os dados fornecidos permitem concluir que, após a frenagem, a aceleração constante que os freios imprimiram ao automóvel foi menor que 6 m/s2.

Um automóvel que viajava a 90 km/h estava a 52 m de uma barreira quando o motorista, percebendo o perigo, acionou os freios, que travaram instantaneamente as rodas. Quatro segundos depois, o carro se chocou com a barreira, após ter desenvolvido um movimento retilíneo uniformemente variado. Com relação a essa situação, julgue os itens a seguir. O carro colidiu com a barreira com uma velocidade superior a 5 km/h.

Um automóvel que viajava a 90 km/h estava a 52 m de uma barreira quando o motorista, percebendo o perigo, acionou os freios, que travaram instantaneamente as rodas. Quatro segundos depois, o carro se chocou com a barreira, após ter desenvolvido um movimento retilíneo uniformemente variado. Com relação a essa situação, julgue os itens a seguir. A velocidade média desenvolvida pelo automóvel desde o momento em que foram acionados os freios até o momento do choque com a barreira foi inferior a 50 km/h.

Considere a situação em que uma tora de madeira de massa igual a 250 kg é arrastada pelo solo por um trator em um trecho horizontal. Considerando ainda a aceleração da gravidade igual 10 m/s2, julgue os seguintes itens. Para que a tora tenha uma aceleração de 2 m/s2, a força exercida pelo trator deve ser de 2.000 N.

Um automóvel que viajava a 90 km/h estava a 52 m de uma barreira quando o motorista, percebendo o perigo, acionou os freios, que travaram instantaneamente as rodas. Quatro segundos depois, o carro se chocou com a barreira, após ter desenvolvido um movimento retilíneo uniformemente variado. Com relação a essa situação, julgue os itens a seguir. O coeficiente de atrito entre os pneus e a pista e a aceleração de retardamento do automóvel são diretamente proporcionais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis