Questões Concurso CELEPAR - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CELEPAR - PR

Com base no que reza a Lei 12.527/11, analise as afirmativas a seguir:
I. Sem prejuízo da segurança e da proteção das informações e do cumprimento da legislação aplicável, o órgão ou entidade poderá oferecer meios para que o próprio requerente possa pesquisar a informação de que necessitar.
II. Quando não for autorizado o acesso por se tratar de informação total ou parcialmente sigilosa, o requerente deverá ser informado sobre a possibilidade de recurso, prazos e condições para sua interposição, devendo, ainda, ser-lhe indicada a autoridade competente para sua apreciação.
III. A informação armazenada em formato digital será fornecida nesse formato, independentemente da anuência do requerente.

Assinale

Segundo a Lei 12.527/11, em relação aos recursos, ele será dirigido à autoridade hierarquicamente superior à que exarou a decisão impugnada, que deverá se manifestar no prazo de 

A Lei 12.527/11 estabelece que cabe aos órgãos e entidades do poder público, observadas as normas e procedimentos específicos aplicáveis, assegurar a:
I. gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação;
II. proteção da informação, garantindo-se sua disponibilidade, autenticidade e integridade; e
III. proteção da informação sigilosa e da informação pessoal, observada a sua disponibilidade, autenticidade, integridade, permeabilidade e eventual restrição de acesso.

Analise os itens acima e assinale

“O colega colunista Helio Beltrão escolheu uma boa semana para retomar o clichê mais envelhecido da Guerra da Ucrânia: "Putin joga xadrez, e Bruxelas, bolinhas de gude.” (L.1-3)
O segmento após os dois-pontos, em relação ao segmento anterior, aponta uma

Texto para a questão.


Guerra representa desafio histórico, mas é cedo para anunciar funeral da EU


 (https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mathias-alencastro/2022/09/guerrarepresenta-desafio-historico-mas-e-cedo-para-anunciar-funeral-da-ue.shtml)



“Ainda assim, a história nos ensina a evitar os funerais antecipados. Nunca faltaram profetas para anunciar o colapso iminente da União Europeia, seja na crise da zona do euro, no brexit, na pandemia e agora na guerra.” (L.27-30)


O termo sublinhado no período acima exerce a função sintática de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis