Questões Concurso CEFET-MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CEFET-MG

#Questão 1050873 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Assistente de Alunos

A comunicação não violenta ajuda a tornar mais assertivas as relações entre as pessoas e possibilita que a compaixão natural do ser humano floresça. Segundo Marshall Rosenberg (2018), os pilares da comunicação não violenta são

A depressão é um transtorno de humor que pode acontecer uma vez, algumas vezes ou fazer parte da vida de uma pessoa. Casos graves de depressão podem, inclusive, resultar em suicídio.
São sintomas de depressão, EXCETO:

#Questão 1050875 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Assistente de Alunos

No ambiente escolar, o(s) fator(es) de risco que pode(m) desencadear um comportamento suicida em jovens e adolescente e que deve(m) ser combatido(s) e prevenido(s) é/são:

#Questão 1050876 - Pedagogia, Legislação da Educação, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Assistente de Alunos

No que se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente, analise se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) Foi criado em 13 de julho de 1990 e representa um avanço discreto em relação ao Código de Menores.
( ) Tem como um dos seus princípios a prioridade do pátrio poder nas decisões judiciais e nas políticas de proteção à infância e adolescência.
( ) Tem como um dos seus princípios a prioridade às crianças e adolescentes na formulação e na execução das políticas sociais públicas.
( ) Institui o Conselho Tutelar como órgão que possui o dever de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
( ) Considera como infração dos profissionais da educação deixar de comunicar suspeita de maus-tratos contra criança ou adolescente à autoridade competente.
A sequência correta é

#Questão 1050879 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Assistente de Alunos

“A escola brasileira foi historicamente concebida e organizada segundo os padrões da heteronormatividade, valorizando e edificando como padrão um único componente: o adulto, masculino, branco, heterossexual.” (BRASIL, 2004, p. 26)
Fonte: BRASIL. Ministério da Educação. Gênero e diversidade sexual na Escola: reconhecer diferenças e superar preconceitos. Brasília: SECAD, 2007. (Cadernos Secad). Disponível em: http:// pronacampo.mec.gov.br/images/pdf/bib_cad4_gen_div_prec.pdf Acesso em: 04 fev. 2022.
O contexto apresentado nessa citação tem, como consequência, práticas educacionais que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis