Questões Concurso CEFET-MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CEFET-MG

#Questão 1042850 - Noções de Informática, Segurança da Informação, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Tecnólogo - Formação em Audiovisual

Uma das funções da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) é garantir que

#Questão 976110 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico Laboratório - Área Biologia

As plantas contam com tecidos celulares que adicionam células aos seus corpos por toda a vida. Esses tecidos são responsáveis por uma das principais diferenças entre as plantas e os animais. As aves e os mamíferos, por exemplo, formam muito cedo todos os seus órgãos e cessam o seu crescimento quando atingem a maturidade, embora as células de certos tecidos “se renovem”, tais como a pele e o revestimento do intestino, que continuam a se dividir. As plantas, entretanto, continuam a crescer durante toda a sua vida. Esse crescimento prolongado ou ilimitado dos tecidos é descrito como indeterminado.
RAVEN, P.H., EVERT, R.F. & EICHHORN, S.E. 2014. Biologia Vegetal, 8ª ed. Guanabara Koogan S.A., Rio de Janeiro (adaptado).

Os tecidos a que o texto se refere são

#Questão 976111 - Biologia, Ecologia e ciências ambientais, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico Laboratório - Área Biologia

Nas comunidades biológicas são observadas inúmeras relações entre indivíduos de uma mesma espécie (homotípicas ou intraespecíficas) ou entre espécies distintas (heterotípicas ou interespecíficas).
Tais relações podem ser harmônicas, quando são benéficas a todos os envolvidos ou a um deles, sem que haja prejuízo ao outro; ou desarmônicas, quando beneficiam um dos envolvidos com prejuízo para o outro.
A relação em que uma espécie tem efeito positivo na sobrevivência e na reprodução de outra, sem uma associação íntima de simbiose, é conhecida como

#Questão 976112 - Ciências, Química, CEFET-MG, 2022, CEFET-MG, 2022 - CEFET-MG - Técnico Laboratório - Área Biologia

Os isótopos radioativos decaem regularmente em sucessivos períodos de tempo. Em cada intervalo de decaimento, uma fração de material permanece radioativa enquanto outra fração igual decai, transformando-se em um elemento diferente ou em um isótopo estável do mesmo elemento. O intervalo de tempo que um isótopo necessita para reduzir sua radioatividade à metade é chamado de meia-vida.
SADAVA, D.; HELLER, H. C.; ORIANS, G. H.; PURVES, W. K.; HILLIS, D. M. Vida: a ciência da Biologia. V. 1 8ªed. Porto Alegre: Artmed, 2009.) (adaptado).

Os dois elementos químicos mais usados no estudo para datações da evolução dos seres vivos são

Com relação ao navegador padrão do Windows 10 (2021), é função do Hub: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis