Listagem de Questões Concurso CEF
Curiosamente, dois técnicos bancários observaram que, durante o expediente de certo dia os números de clientes que haviam atendido eram inversamente proporcionais às suas respectivas idades: 36 e 48 anos. Se um deles atendeu 4 clientes a mais que o outro, então o total de pessoas atendidas pelo mais velho foi:
20
18
16
14
12
Um livro tem 300 páginas, numeradas de 1 a 300. A quantidade de vezes que o algarismo 2 aparece na numeração das páginas desse livro é:
160
154
150
142
140
Um técnico bancário foi incumbido de digitar as 48 páginas de um texto. Na tabela abaixo, têm-se os tempos que ele leva, em média, para digitar tais páginas.
Nessas condições, mantida a regularidade mostrada na tabela, após 9 horas de digitação desse texto, o esperado é que:
ainda devam ser digitadas 3 páginas.
Todas as páginas tenham sido digitadas.
Ainda devam ser digitadas 9 páginas.
Ainda devam ser digitadas 8 páginas.
Ainda devam ser digitadas 5 páginas.
O gráfico seguinte apresenta a variação d cotação do dólar no Brasil, no período de 7 a 14 de maio de 2004.
Segundo os dados indicados no gráfico, do dia 13 ao dia 14 de maio houve uma variação de – 1,34%. No dia 13 de maio, a cotação do dólar, em reais era:
3,129
3,134
3,138
3,145
3,148
Preparar-se para uma venda deve fazer parte dos hábitos de um bom vendedor, isto quer dizer procurar conhecer melhor seu cliente para saber adequar às suas necessidades os melhores produtos ou serviços. São considerados "boas" ações em relação a uma venda:
nem sempre o cliente precisa saber exatamente o que está comprando, por qual serviço está pagando. Mantenha sigilo se ele nada perguntar a respeito do que está sendo negociado.
Pesquisa sobre a empresa para obter informações de qualidade e em uma quantidade adequada; avaliar as várias possibilidades de abordagem; fazer chantagem emocional.
Ponderar as possibilidades que surgirão e definir objetivos factíveis conforme o nível de seu interlocutor e momento no ciclo de venda.
não fazer perguntas que você já saiba as respostas. Não é tão importante que seus clientes declarem suas necessidades ao invés de você assumir o que ele precisa, independentemente de você estar certo.
defina limites, principalmente em fechamento de negócios. Prometer e não entregar afeta o relacionamento com o cliente.
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