Questões Concurso Câmara de Vinhedo - PR

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Listagem de Questões Concurso Câmara de Vinhedo - PR

Como se sabe, o hipertexto é um recurso utilizado como uma das formas de atrair a atenção do público em espaços digitais. No que se refere aos cuidados dessa inserção, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Investir em pop-ups. II – Utilizar o máximo possível de links. III – Prezar apenas por hiperlinks com detalhes relacionados.

No que se refere à teoria do agendamento, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Em consequência da ação dos jornais, da televisão e dos outros meios de informação, o público sabe ou ignora, presta atenção ou descura, realça ou negligência elementos específicos dos cenários públicos. II – As pessoas têm tendência para incluir ou excluir dos seus próprios conhecimentos aquilo que os “mass media” incluem ou excluem do seu próprio conteúdo. III – O público tende a atribuir àquilo que esse conteúdo inclui uma importância que reflete de perto a ênfase atribuída pelos “mass media” aos acontecimentos, aos problemas, às pessoas.

No que se refere à teoria culturológica da comunicação, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta.
I – Foi desenvolvida primeiramente por Lasswell. II – Sustenta a ideia de que a mídia não produz uma padronização cultural, mas sim, se baseia em uma padronização já existente nas sociedades, que surge a partir de certas características (humanísticas, nacionais, religiosas). III – Foi desenvolvida no final do século XIX.

No que se refere à teoria crítica da comunicação, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Foi desenvolvida pelos teóricos da Escola de Frankfurt. II – Tem forte cunho antimarxista. III – Seu ponto de partida é a análise do sistema da economia de mercado.

No que se refere à teoria empírica de campo, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – É também conhecida como “Teoria de Efeitos Limitados”. II – Fundamenta-se em aspectos estritamente morais e normativos. III – Baseia-se na ideia de que a mídia exerce influência social ilimitada.

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