Questões Concurso Câmara de Pirapora - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Câmara de Pirapora - MG

Em relação às Comissões Parlamentares de Inquérito, assinale a alternativa incorreta. 

Tomando por base os preceitos da Lei nº 4.320/1964 e do MCASP (Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público), assinale a alternativa que se caracteriza como despesa de exercícios anteriores.

Tomando como base os preceitos do MCASP (Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público) em relação à classificação da receita orçamentária, assinale a alternativa incorreta.

O item do imobilizado que atenda aos critérios para reconhecimento como ativo deve ser mensurado pelo seu custo. Tomando por base os preceitos da NBC TSP 07, não devem ser considerados como parte do custo do ativo imobilizado:

Sobre a apresentação de informação orçamentária nas Demonstrações Contábeis, tomando por base os ditames da NBC TSP 13, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.


( ) A entidade do setor público pode publicar nas demonstrações contábeis, obrigatória ou voluntariamente, seu orçamento original, seu orçamento final ou ambos os orçamentos.

( ) Quando o orçamento e as demonstrações contábeis são elaborados em base comparável, uma demonstração adicional das informações orçamentárias deve ser apresentada.

( ) Quando os orçamentos são elaborados com base no regime de competência e abrangem todas as demonstrações, colunas adicionais de orçamento devem ser adicionadas a elas.

( ) A entidade deve apresentar a comparação do orçamento com os valores realizados por meio de colunas adicionais nas demonstrações contábeis somente quando as demonstrações e o orçamento são elaborados em base comparável.


Assinale a sequência correta. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis