Questões Concurso Câmara de Palmas - TO

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Ainda sobre a qualidade do atendimento ao telefone, assinale a alternativa que corresponde a um comportamento ADEQUADO:

Os manuais de redação ou manuais de estilo são orientações de ordem ética e técnica que visam manter um padrão mínimo e uniforme de qualidade do texto e mesmo imprimir um estilo próprio em cada veículo de informação. Embora cada jornal tenha suas próprias regras, podemos inferir algumas orientações gerais para o texto jornalístico. Assinale a alternativa INCORRETA.

O estilo do jornalista eletrônico é polivalente, pois engloba naturezas do rádio, da tevê e do impresso. Considere as afirmativas sobre as exigências da produção de notícias on-line:

I. o texto on-line deve ser preciso, adequado ao formato, claro, natural, fácil, leve, respeitoso, surpreendente, dinâmico.

II. preferencialmente deve ter apuração rigorosa, português correto, textos curtos, sentenças declarativas com apenas uma ideia.

III. deve usar, sempre que possível, tom bem-humorado, verbos fortes de preferência na voz ativa, declarações diretas.

IV. deve construir, sempre que possível, enunciados concretos (palavras abstratas e genéricas que tornam o enunciado longo, obscuro e difícil de ler devem ser evitados) e prezar pela pirâmide invertida (o lide está com força total no on-line).

Assinale a alternativa CORRETA.

Se você é convocado para secretariar reuniões deve-se evitar os seguintes comportamentos:

I. Entre na sala “equipado”. Tenha reserva de papel e lápis para emergências.

II. Nunca emita uma opinião, a não ser que seja expressamente chamado para tanto.

III. Estabeleça uma rotina para servir água, refrigerante, café que deverá estar disponível desde antes de iniciar a reunião.

IV. Sente-se à mesa ao lado do seu executivo para poder assessorá-lo melhor.

V. Mantenha uma aparência e postura discretas.

Assinale a alternativa CORRETA.

A qualidade na prestação de serviços e no atendimento presencial, virtual e telefônico depende de um conjunto de regras que podem resultar em atitude positiva na relação interpessoal e tornar o atendimento harmonioso e interativo. Assinale a afirmativa que NÂO corresponde a uma atitude adequada relativamente ao atendimento ao telefone.

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