Questões Concurso Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB)

Para determinado paradigma de compreensão da realidade, o estudo das políticas sociais deve considerar sua múltipla causalidade, as conexões internas, as relações entre as suas diversas manifestações e dimensões e, ainda, estabelecer relações desta com as questões estruturais da economia e seus efeitos nas condições de produção e reprodução da vida da classe trabalhadora. Assinale a alternativa que apresenta o paradigma ao qual esta análise da política social se refere.

Iamamoto (2001) afirma que na contemporaneidade ocorre uma ampliação das demandas da atuação dos assistentes sociais nas organizações, devido à sua ação nos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ), em equipes interprofissionais, nos programas de qualidade total, dentre outros. Relacionando essa afirmativa de Iamamoto e refletindo sobre o trabalho do assistente social nas organizações, é CORRETO afirmar:

As discussões em torno da questão do planejamento no Serviço Social culminaram no seu reconhecimento como nível de intervenção do Serviço Social. Assinale a alternativa que apresenta o marco inicial desse reconhecimento.

As doenças ocupacionais representam um risco crescente e diversificado para os trabalhadores neste cenano de significativas mudanças tecnológicas, gerenciais, demográficas e de escassez financeira que afetam os processos de trabalho. Dentre os problemas mais graves que afetam a saúde do trabalhador no Brasil, na atualidade, assinale a alternativa que apresenta o que mais se destaca.

Considerando o contrato de compra e venda, analise as afirmativas a seguir e assinale V, se verdadeiras, e F, se falsas.

( ) É anulável a venda de ascendente a descendente, salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido. Em ambos os casos, dispensa-se o consentimento do cônjuge do alienante se o regime de bens for o da separação obrigatória.

( ) A fixação do preço no contrato de compra e venda pode ser deixada ao arbítrio de terceiro, que os contratantes logo designarem ou prometerem designar. Se o terceiro não aceitar a incumbência, ficará sem efeito o contrato, salvo quando acordarem os contratantes designar outra pessoa. É ilícito as partes fixarem o preço em função de índices ou parâmetros, mesmo que suscetíveis de objetiva determinação.

( ) Salvo cláusula em contrário, ficarão as despesas de escritura e registro a cargo do comprador, e a cargo do vendedor as da tradição.

( ) Preempção é o poder do vendedor de coisa imóvel, desde que esteja previsto no contrato de compra e venda, recobrar o bem, restituindo o preço. O exercício do direito se dará no prazo decadencial de três anos.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis