Questões Concurso Assembléia Legislativa - RO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Assembléia Legislativa - RO

A atividade de Relações Públicas está baseada na gestão dos relacionamentos mediante o uso do processo de comunicação. As opções a seguir apresentam indicadores de qualidade em relacionamento corporativo, à exceção de um. Assinale-a.

Ao pensar em estratégias de marketing para as redes sociais digitais, é preciso reconhecer a existência de um movimento espontâneo no qual as pessoas buscam e conseguem o que precisam recorrendo umas às outras, graças às tecnologias e às redes sociais, em vez de irem atrás de empresas, instituições ou governos. Esse movimento é denominado

Sobre o monitoramento das mídias sociais, analise as afirmativas a seguir.

I. Métricas de monitoramento das mídias sociais são necessárias para avaliação dos ativos tangíveis da empresa, sendo inúteis para a análise de ativos intangíveis.

II. A integração entre métricas e avaliações qualitativas deve ser estimulada para evitar que decisões baseadas apenas em dados quantitativos aumentem a vulnerabilidade da empresa.

III. As métricas devem ser completamente descoladas dos objetivos da organização, de modo a garantir a isenção na análise dos dados.

Está correto o que se afirma em

Sobre a comunicação no contexto das novas tecnologias digitais, leia o fragmento a seguir.

O fenômeno das redes sociais via internet alçou a comunicação a uma centralidade ainda _________ nas estratégias das organizações, potencializando o poder expressivo. Ao mesmo tempo em que a nova dinâmica acarreta vantagens às organizações, pois as redes __________as oportunidades de estabelecer uma comunicação mais __________ com seus diversos públicos em nível global e em tempo real, também vem deixando-as mais vulneráveis, obrigando-as a cuidar com vigor e atenção do chamado patrimônio ____________, àquele que diz respeito à credibilidade da marca.

Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Leia o fragmento a seguir.

“Na era digital e das redes e ou midia sociais, as organizações não têm mais controle quando os públicos se veem afetados. Se não houver coerência por parte dos discursos institucionais e se não houver verdade naquele seu certificado de sustentabilidade ou naquele seu balanço social, isso é passível de ser colocado em xeque e ir parar nas redes sociais. As pressões vêm de fora – da sociedade, da legislação etc.”

Sobre esse cenário de novas tecnologias, assinale a afirmativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis