Questões Concurso Assembléia Legislativa - GO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Assembléia Legislativa - GO

Um paciente de 70 anos de idade, com dor torácica e mal-estar, procurou um médico. Durante o exame físico, observou-se pressão de 130 mmHg x 80 mmHg e sopro sistólico irradiado para as carótidas. A respeito desse caso clínico, que manobra o médico poderia realizar para aumentar o sopro de estenose aórtica?

Uma paciente de 78 anos de idade, com fibrilação atrial de longa data, com doença renal crônica (DCE estimada em 32), foi ao cardiologista, informando que não queria mais tomar varfarina. Estava com 55 kg. O médico optou, então, pelo anticoagulante e a dose a seguir:

Um paciente de 25 anos de idade vem apresentando dor torácica não anginosa e palpitações. Não sabe referir história familiar de morte súbita. Vai ao cardiologista, que solicita um eletrocardiograma, demonstrado na imagem.

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa que indica o provável diagnóstico do paciente.

Um paciente de 18 anos de idade, após duas semanas de um resfriado, apresentou dor torácica à inspiração profunda. Foi realizado um eletrocardiograma que demonstrou infra de segmento PR e supra desnível de segmento ST. Foi realizado troponina T ultrassensível que demonstrou níveis de 5.050 ng/pl e 18.000 ng/pl (normal até 52). Diante desse quadro, foi solicitada uma ressonância cardíaca que demonstrou uma diminuição global da função ventricular esquerda (FE de 38%), ausência de fibrose e realce tardio e ausência de isquemia. Sinais incipientes de miocardite. Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa que indica o tratamento inicial para esse paciente.

Uma paciente de 35 anos de idade, com eletrocardiograma normal, foi submetida a um teste ergométrico de revisão para o respectivo exame de academia. Durante o exame, a paciente percorreu 7 METs, com extrassístoles ventriculares monomórficas não sustentadas durante o esforço, que desapareceram ao repouso e ausência de hipotensão durante o exame. A frequência cardíaca da pacibbente no primeiro minuto de recuperação caiu de 163 bpm para 156 bpm. Não apresentou, na recuperação, alteração do segmento ST. Parou por fadiga geral. Acerca desse caso clínico, é correto afirmar, com base nas diretrizes brasileiras de ergometria, que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis