Questões Concurso ASCAR/EMATER/RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ASCAR/EMATER/RS

Baseado em Nettina, na obra Prática de Enfermagem (1999), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de incontinência urinária aos seus significados e/ou causas.

Coluna 1

1. Incontinência por hiperfluxo.

2. Incontinência funcional.

3. Enurese.

4. Incontinência total.

5. Incontinência por estresse.

Coluna 2

( )Micção urinária durante o sono.

( ) Extravazamento contínuo de urina da bexiga. Ocorre com a lesão dos mecanismos esfinctéricos, colo da bexiga e uretra.

( ) Eliminação de urina provocada por hiperdistenção da bexiga, associada à retenção urinária completa.

( ) Extravasamento intermitente de urina devido ao aumento da pressão abdominal, como tosse, espirros e esforço.

( ) Eliminação de urina devido ao comprometimento funcional que provoca dificuldade na deambulação ou destreza para ir até o banheiro e se posicionar para urinar.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Considerando Araújo (1995), na obra Ações de Enfermagem em Saúde Pública, em relação à evolução histórica da saúde pública, o futuro da saúde pública está condicionado a alguns fatores, quais sejam:

I. O progresso nas ciências sanitárias, médicas e sociais e o aperfeiçoamento de estruturas de aplicações práticas dos conhecimentos adquiridos em benefício de toda a população.

II. A melhoria progressiva e rápida das condições econômicas e sociais com a eliminação das carências ou deficiências elementares dos indivíduos e grupos humanos.

III. O reconhecimento geral de que a proteção da saúde é uma responsabilidade primária das comunidades e dos governos, e implica a organização de serviços suficientes em qualidade e quantidade para atender a demanda da comunidade.

IV. O sucesso dos serviços de saúde é verificado pelo declínio da mortalidade, sem que a natalidade diminua de forma acentuada.

Quais estão corretas?

Vargas & Heckler (1999), em Saúde, família saudável e criança saudável, relatam experiências vivenciadas no estágio de uma das práticas de ensino do Curso de Licenciatura em Enfermagem. Após terminar o projeto no contexto de Educação Continuada desenvolvida com Agentes Comunitários do Programa de Saúde da Família, concluíram que, como Estratégia Pedagógica, a dinâmica de

Baseado em Hood & Dincher (1995), em Fundamentos e prática da Enfermagem: atendimento completo ao paciente, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os fatores com os desvios mais comuns da respiração normal, bem como o seu significado.

Coluna 1

1. Dispneia.

2. Hipóxia.

3. Apneia.

4. Cianose.

5. Respiração de Cheyne-Stokes.

Coluna 2

( ) É o suprimento insuficiente do oxigênio à disposição dos tecidos do corpo.

( ) É caracterizada por uma descoloração azulada da pele e membranas mucosas.

( ) É a interrupção da respiração.

( ) As respirações seguem um padrão rítmico irregular, iniciando com respirações lentas e profundas que aumentam em profundidade e rapidez até um ponto máximo que é seguido de uma diminuição gradativa.

( ) Respiração difícil e trabalhosa, exigindo esforço considerável (dificuldade respiratória).

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A enxurrada constitui parte da água da chuva que, ao precipitar-se sobre a terra, não penetra no solo, fluindo para as cotas mais baixas do terreno. Quais são os fatores que intervêm na formação de enxurradas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis