Questões Concurso ANTT

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Listagem de Questões Concurso ANTT

#Questão 371647 - Matemática, Geral, NCE, 2005, ANTT, Especialista em Regulação

A resistência acidental de rampa, em kg/t, é obtida pelo produto do valor numérico da inclinação do traçado, em porcentagem, pelo coeficiente:

#Questão 371650 - Matemática, Geral, NCE, 2005, ANTT, Especialista em Regulação

A velocidade crítica de uma locomotiva com 150 tf de peso total, com tração em todos os seus eixos e potência efetiva de 2.000 HP (150 tf x m / s), trafegando sobre trilhos com coeficiente de aderência igual a 0,2, é de:

#Questão 371652 - Matemática, Geral, NCE, 2005, ANTT, Especialista em Regulação

O número máximo de vagões movimentado por dia em um pátio ferroviário é de 500 vagões, com 25 metros de comprimento em média, e uma relação de revezamento igual a 2. Nesse pátio, o comprimento mínimo das vias de classificação é igual a:

#Questão 371658 - Matemática, Geral, NCE, 2005, ANTT, Especialista em Regulação

Os trens de uma linha de metrô na qual o headway é de 2 minutos levam 50 segundos para percorrer a distância entre o sinal de entrada e o final da plataforma de embarque e desembarque e mais 50 segundos para partir e liberar a plataforma para o próximo trem. Então, o tempo máximo para embarque e desembarque de passageiros nessa estação é de:

#Questão 371661 - Matemática, Geral, NCE, 2005, ANTT, Especialista em Regulação

Uma linha de metrô tem freqüência de partidas sucessivas de um trem a cada 2 minutos na hora de pico. Em cada composição há 6 carros e o percurso de ida e volta leva 1,5 hora. A quantidade mínima de carros para cumprir essa programação é de:

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