Questões Concurso ANCINE

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Listagem de Questões Concurso ANCINE

#Questão 334771 - Economia, ECONOMIA BRASILEIRA, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

 

O gráfico acima mostra os saldos em conta corrente do balanço de pagamentos do Brasil a partir de 1995. Com base nessa informação, julgue o item abaixo.

Entre 2003 e 2007, é correto afirmar que o Brasil financiou o excesso de consumo doméstico sobre o montante de bens e serviços produzidos internamente por meio da absorção de poupança externa.

#Questão 335151 - Economia, Elasticidade, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

Acerca de instituições e práticas relacionadas às atividades concorrenciais, julgue os próximos itens.

Quanto maior for o valor da elasticidade-preço cruzada da demanda, maior será a probabilidade de os bens ou serviços fazerem parte do mesmo mercado.

#Questão 336064 - Economia, Estruturas de Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

Acerca de instituições e práticas relacionadas às atividades concorrenciais, julgue os próximos itens.

Nos atos de concentração verticais, o objeto de interesse das autoridades antitruste é focado nas situações que envolvem empresas concorrentes em um mesmo mercado geográfico.

#Questão 336066 - Economia, Estruturas de Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

Acerca de instituições e práticas relacionadas às atividades concorrenciais, julgue os próximos itens.

O controle dos atos de concentração deve ocorrer previamente, devido às dificuldades práticas da reversão dos atos já consumados.

#Questão 336070 - Economia, Estruturas de Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

Em relação às práticas anticompetitivas e anticoncorrenciais, julgue os itens que se seguem.

Não caracteriza prática anticompetitiva a situação em que o empresário, mesmo fixando o preço mínimo de revenda, estimula a concorrência entre os vendedores por meio da concessão de incentivos ao consumidor.

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