Questões Concurso Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte - SP (ARTESP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte - SP (ARTESP/SP)

O gestor de uma área que estava apresentando problemas de relações interpessoais, solicitou ao RH um treinamento. Ao final do programa de treinamento 90% da turma de treinandos avaliou o programa como excelente, porém os problemas iniciais não foram sanados. O motivo mais provável do insucesso deveu-se ao fato de que

As técnicas de treinamento e desenvolvimento comumente aplicadas pelas organizações, tomando por base a literatura sobre o tema, comportam classificação quanto ao local de aplicação. Entre aquelas aplicadas internamente, denominadas no jargão corporativo de on the job, a que importa a um acréscimo de tarefas ou de responsabilidades de nível superior ou algum deslocamento vertical do cargo corresponde

O histórico da concepção e implementação de programas de gestão da qualidade no âmbito da Administração pública permite identificar determinados marcos, entre os quais o Gespública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, instituído em 2005, o qual, entre outros aspectos, objetiva promover a

I. governança, aumentando a capacidade de formulação, implementação e avaliação das políticas públicas.

II. eficiência, por meio do melhor aproveitamento dos recursos relativamente aos resultados da ação pública.

III. reestruturação administrativa, com redução do quadro de pessoal e, consequentemente, maior eficácia e efetividade das ações públicas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Os serviços de certa autarquia pública podem ser mal avaliados por seus usuários por conta de uma discrepância entre expectativa e entrega. Caso isso ocorra por conta da percepção da qualidade do serviço pelo usuário, sua origem pode ser:

I. Memória seletiva: lembrando apenas o que mais agrada e pretende alcançar como objetivos pessoais.

II. Retenção seletiva: esquecendo apenas o que é relevante para as necessidades e as crenças.

III. Filtragem seletiva: apenas percebendo o que é relevante para as necessidades atuais.

IV. Distorção seletiva: modificando e buscando informações que apoiam as crenças e os preconceitos pessoais.

Está correto o que consta APENAS em

A excelência nos serviços públicos está atrelada às melhorias acumuladas no decorrer do processo de modernização, à utilização de ferramentas da qualidade e ao padrão de relacionamento entre o Estado e a sociedade. O modelo de excelência adotado pela Fundação Nacional de Qualidade – FNQ, em sua adaptação ao setor público, encontra-se alicerçado no binômio:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis