Questões Concurso Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte - SP (ARTESP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte - SP (ARTESP/SP)

Nas rodovias paulistas os veículos pagam pedágio em função do número de eixos e da sua categoria. Há 15 categorias de veículos. Para realizar o cálculo do pedágio, existe uma tarifa mínima que é multiplicada por um valor relativo ao número de eixos. Considere a estrutura abaixo que indica a categoria do veículo pelo número da coluna; na primeira linha armazena a quantidade de eixos; na segunda linha armazena o valor pelo qual a tarifa mínima deve ser multiplicada.

Exemplos: o veículo 0 é motocicleta/motoneta/bicicleta a motor que tem 2 eixos, mas é isento; o veículo 2 é caminhonete/furgão que tem 2 eixos e paga 1 tarifa; o veículo 13 é um caminhonete/automóvel com reboque que tem 4 eixos e paga 2 tarifas.

Considerando que n é a categoria do veículo, que tm é a tarifa mínima e que a estrutura é denominada mpedagio, o trecho em pseudocódigo que calcula vp, o valor pedágio, corretamente, é:

Considere, por hipótese, que a ARTESP esteja planejando a implementação das boas práticas de gestão e governança com base no COBIT 5. Os Especialistas em Tecnologia da Informação envolvidos estão se baseando nas 7 fases do ciclo de vida da implementação do COBIT. A fase I inicia-se com o reconhecimento e aceitação da necessidade de uma implementação, na qual identificam-se os atuais pontos fracos e desencadeadores e busca-se criar um desejo de mudança nos níveis de gestão executiva. Na fase II

No PMBOK 5a edição, os processos de gerenciamento de projetos são agrupados em cinco categorias conhecidas como grupos de processos. Ao ser solicitado, um Especialista em Tecnologia da Informação afirmou, corretamente, que

Considere, por hipótese, que a ARTESP esteja passando pela transição do uso de metodologias tradicionais para a utilização de metodologias ágeis de desenvolvimento, com suas práticas e seus princípios. Neste cenário, em relação às atividades ligadas à engenharia de requisitos, é correto afirmar:

No processo de contratação de uma Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação

 − STIC, a ARTESP deve preparar um documento, devidamente aprovado pela autoridade competente, que deverá demonstrar o benefício da contratação pretendida e conter, no mínimo:

− o objeto a ser contratado;

− a identificação da Equipe de Planejamento da Contratação;

− a necessidade, justificativa e valor estimado da contratação da STIC;

− a relação entre a demanda prevista e a quantidade de serviço a ser contratada;

− o demonstrativo de resultados a serem alcançados em termos de economicidade e de melhor aproveitamento dos recursos humanos, materiais ou financeiros disponíveis.

De acordo com a Resolução CNJ 182/2013, este documento é o

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis