Questões Concurso AFEAM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso AFEAM

Em relação à caracterização geográfica do estado do Amazonas no contexto nacional, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) O estado está localizado na região Norte do Brasil.

( ) É o estado brasileiro de maior extensão territorial.

( ) É um dos três estados brasileiros com menor densidade populacional.

( ) O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado está entre os três maiores do Brasil.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

No que se refere às características populacionais do estado do Amazonas, de acordo com o Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, assinale a alternativa incorreta.

Nos municípios amazonenses, a religião ______ é a maioria. Nhamundá é o município onde há maior prevalência de ______ no Estado, com 88% da população. Por outro lado, em Atalaia do Norte somente 47% da população declararam ser fiéis a esta religião (adaptado de G1, 2012).

Em relação à religião predominante no Amazonas (com base no Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em 2010), assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

O sistema de aviamento da borracha (trocas comerciais) articulava ______ e ______, nos domínios dos latifúndios, passando pelas casas aviadoras, que trocavam bens de primeira necessidade com os coronéis do barranco – os ______ – em troca da borracha, até as casas de exportação, localizadas em Belém e Manaus (adaptado de SILVA; MONTEIRO, 2020)


Diante do exposto, assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

#Questão 1032034 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Comunicação e Marketing

O marketing 5.0 possui premissas importantes para que se sustente e para que suas aplicações ajudem o profissional de marketing na tomada de decisão. Um dos pilares dessas premissas é a disciplina organizacional Marketing Ágil. Sobre essa disciplina, analise as afirmativas a seguir.


I. No marketing ágil, as equipes de trabalho são descentralizadas.

II. No marketing ágil, as equipes multidisciplinares são indispensáveis para que exista análise e execução que atenda às mudanças rápidas.

III. No marketing ágil, as empresas dispensam o uso das tecnologias da informação.

IV. Os processos nem sempre são fluidos nessa disciplina, a interação humano e máquina são mais complexas.


Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis