Questões de Zootecnia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Zootecnia da CESPE / CEBRASPE

Considerando o tamanho das granjas de suínos e aves e o sistema de integração adotado pelas empresas que concentra os produtores em determinada área, observa-se grande risco de contaminação dos recursos naturais. Nesse contexto, para evitar grandes impactos ambientais recomenda-se encaminhar para o abate suíno com peso vivo variando de 50 kg até 60 kg, para reduzir o tempo de permanência do animal dentro da granja e o volume de dejetos produzido.

Considerando o tamanho das granjas de suínos e aves e o sistema de integração adotado pelas empresas que concentra os produtores em determinada área, observa-se grande risco de contaminação dos recursos naturais. Nesse contexto, para evitar grandes impactos ambientais recomenda-se utilizar o sistema intensivo de criação de suínos ao ar livre (SISCAL) aliado ao sistema de criação de suínos sob cama como alternativa, para pequenos e médios criadores, para evitar o potencial poluente das explorações intensivas tradicionais de suínos confinados, o que possibilita o pastoreio rotativo de forrageiras para preservar a cobertura vegetal e o solo.

Considerando o tamanho das granjas de suínos e aves e o sistema de integração adotado pelas empresas que concentra os produtores em determinada área, observa-se grande risco de contaminação dos recursos naturais. Nesse contexto, para evitar grandes impactos ambientais recomenda-se reutilizar a cama em dez lotes consecutivos em criações de frango de corte para diminuir o volume de cama de frango produzido nas granjas e, conseqüentemente, o impacto ambiental.

Considerando o tamanho das granjas de suínos e aves e o sistema de integração adotado pelas empresas que concentra os produtores em determinada área, observa-se grande risco de contaminação dos recursos naturais. Nesse contexto, para evitar grandes impactos ambientais recomenda-se planejar e executar um programa racional de controle e tratamento de dejetos de suínos criados em sistema intensivo tradicional. O fósforo e o nitrogênio, presentes nesses dejetos, contribuem para a poluição dos recursos hídricos.

Considerando o tamanho das granjas de suínos e aves e o sistema de integração adotado pelas empresas que concentra os produtores em determinada área, observa-se grande risco de contaminação dos recursos naturais. Nesse contexto, para evitar grandes impactos ambientais recomenda-se melhorar o valor nutritivo da dieta das aves com adição de enzimas como glucanase, xilanase, arabinoxilase, celulase e fitase, que melhoram a digestibilidade de alimentos como farelos de trigo e arroz da dieta e reduzem a excreção de substâncias poluentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis