Questões sobre Vigilância Epidemiológica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Vigilância Epidemiológica

Considere as afirmativas abaixo.

I – Fatores culturais, ambientais e sócio-econômicos são fatores que não interferem no estado de saúde da comunidade.

II – No mapa da comunidade não devem ser identificadas as casas com pessoas em situação de risco ou com doenças, pois se trata de uma atitude antiética.

III – Cadastramento das famílias, mapa do território e reuniões comunitárias são meios de obter informações necessárias para elaborar o diagnóstico da comunidade.

IV – Na elaboração do mapa devem ser identificadas as micro-áreas de risco, as barreiras geográficas, as escolas, creches, unidade de saúde.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

Julgue os itens subseqüentes, que tratam dos sistemas de informação em saúde no Brasil. Com o objetivo de viabilizar parcerias que propiciem informações úteis ao conhecimento e à compreensão da realidade sanitária brasileira e suas tendências, a Rede Interagencial de Informações para a Saúde (RIPSA) articula entidades representativas dos segmentos técnicos e científicos nacionais envolvidos na produção e na análise de dados.

Acerca da metodologia dos estudos epidemiológicos e dos indicadores de saúde na população, julgue os itens a seguir. O coeficiente de mortalidade infantil é composto pelo número de óbitos de crianças menores de um ano de idade, dividido pelo número de crianças menores de um ano de idade na população geral, multiplicado pela base 1.000.

Acerca da metodologia dos estudos epidemiológicos e dos indicadores de saúde na população, julgue os itens a seguir. O risco relativo é a medida de associação utilizada nos estudos descritivos de incidência.

A análise de resultados de estudos de prevalência e incidência e os cálculos de indicadores de saúde originados dos sistemas de informação em saúde são instrumentos relevantes para o planejamento do SUS. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A taxa de mortalidade infantil no Brasil aumentou, durante a última década, em todas as regiões, o que pode ser explicado pela crescente dificuldade no acesso à atenção básica em saúde nesse período.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis