Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2008

Durante a visita na casa de dona Eva 87 anos, acamada há dois meses, o ACS observa uma ferida profunda próximo à região do cóccix. O ACS deve:

Na visita a uma família com um recém nascido, a ACS constata que o bebê ainda não recebeu nenhuma vacina. O ACS deve:

Um ACS visita um bebê com sete dias de vida e encontra a seguinte situação: a criança já está recendo mingau na mamadeira, preparado com leite de cabra e arrozina. A mãe diz que tem pouco leite no peito. Qual o procedimento neste caso?

O ACS percebe que apesar de seus esforços a mortalidade infantil em sua área permanece elevada. Observa que a maioria das mães substitui o soro oral prescrito para a diarréia pela "reza da benzedeira". Como o ACS poderia resolver este problema?

A hanseníase é uma doença endêmica em todo território nacional, entretanto, pode ser tratada. Identifique o local de tratamento da hanseníase.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis