Questões de Veterinária da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária da CESPE / CEBRASPE

Quanto à investigação epidemiológica de casos e epidemias, julgue os itens seguintes.

Surto refere-se à elevação do números de casos de uma doença ou agravo, em um determinado lugar e período de tempo, caracterizando, de forma clara, excesso em relação à freqüência esperada.

Quanto à investigação epidemiológica de casos e epidemias, julgue os itens seguintes.

As investigações epidemiológicas de campo iniciam-se, com freqüência, sem hipótese clara. Geralmente, requerem uso de estudos descritivos para a formulação de hipóteses que posteriormente serão testadas.

A respeito do tétano, doença infecciosa aguda, não-contagiosa, que acomete o sistema nervoso central por hiperexcitabilidade, julgue os itens subseqüentes.

A infecção ocorre por meio de ferimentos superficiais ou profundos, de qualquer natureza, desde que os esporos da bactéria causadora da doença sejam introduzidos em uma solução de continuidade.

Acerca do emprego de medicamentos veterinários em animais produtores de alimentos e da presença de resíduos desses medicamentos em alimentos, julgue os itens a seguir.

Com exceção do mel de abelha, que é protegido pelo própolis, todos os alimentos de origem animal podem apresentar contaminação com resíduos de medicamentos.

Acerca do emprego de medicamentos veterinários em animais produtores de alimentos e da presença de resíduos desses medicamentos em alimentos, julgue os itens a seguir.

Para a investigação de presença de resíduos de medicamentos em produtos de origem animal, em um programa de controle, é imprescindível o uso de metodologia analítica confiável, sensível, prática e de custo acessível.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis