Questões de Veterinária da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária da CESPE / CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, referentes a procedimentos anestesiológicos nos animais. Os anestésicos inalatórios halogenados podem causar efeitos cardiovasculares depressores proporcionais à concentração inalada e, de acordo com o agente utilizado, diferem no grau de depressão. Um exemplo disso é a redução do inotropismo com o uso do halotano, que pode ser maior do que aquela comparada com o uso de anestésico sevofluorano.

No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. A primovacinação de cães contra a leptospirose, utilizando-se vacina inativada, deve acontecer em dose única, a partir de doze semanas de idade. Além disso, recomenda-se revacinação anual, embora seja conhecido que a duração da imunidade conferida por essa vacina é superior a dois anos.

No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. A primovacinação de cães com mais de dezesseis semanas de idade pode ser realizada com apenas uma dose da vacina de agente vivo modificado, uma vez que, após essa idade, seu sistema imunológico torna-se capaz de apresentar resposta imunoprotetora efetiva.

No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. Filhotes de gatos que recebem colostro estão sujeitos a infecções naturais no período que varia entre quatro a quatorze semanas de idade, pois, nesse período, os anticorpos transmitidos pela mãe não são capazes de combater infecções naturais, embora possam interferir na resposta antigênica.

A erliquiose canina foi descrita pela primeira vez no país em 1973, na cidade de Belo Horizonte. Atualmente, a doença se disseminou por todo o território nacional, com apresentações clínicas muito variáveis, que vão desde a ausência de sinais clínicos até casos graves que levam rapidamente ao óbito. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir. A bactéria Ehrlichia canis é capaz de parasitar plaquetas sanguíneas, o que causa trombocitopenia e distúrbios de coagulação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis