Questões de Veterinária da AMEOSC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária da AMEOSC

O tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilícita no mundo, e as aves têm sido as mais utilizadas devido à crescente preferência como animal de companhia, motivo de grande discussão. Apesar do interesse na preservação das diferentes espécies, há enorme preocupação com a saúde desses animais como transmissores de doenças aos seres humanos. Conhecida psitacose, ornitose ou febre dos papagaios é causada por uma bactéria intracelular denominada: 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 60% dos casos de doenças de origem alimentar decorrem do descuido higiênico-sanitário de manipuladores, das técnicas inadequadas de processamento e da deficiência de higiene da estrutura física, de utensílios e equipamentos. Os itens que compõem a lista de verificação contida na Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n° 275/02 e nas determinações da RDC n° 216/2004, ambas do Ministério da Saúde e podem ser divididos nos seguintes blocos: 

O Brasil dispõe de legislação que regulamenta o processamento e a composição das Farinhas de Origem Animal. A portaria nº.7 de 09 de novembro de 1988, publicada no DOU de 14 de novembro de 1988 estabeleceu os padrões mínimos das diversas matérias-primas empregadas na alimentação animal. Especificamente para os produtos de origem animal são descritos dentre vários, os seguintes produtos: farinha de carne e farina de carne e ossos. Mais recentemente surgiu IN/15 de 29/10/2003, publicada no DOU de 30/10/2003, Seção 1, p.78, a qual aprova o regulamento técnico sobre as condições higiênico-sanitárias e de boas práticas de fabricação para estabelecimentos que processam resíduos de animais destinados à alimentação animal, o modelo de documento comercial e o roteiro de inspeção das boas práticas de fabricação. Esta IN significa um importante avanço para assegurar a qualidade dos subprodutos de origem animal. O tratamento térmico, visando a esterilização, deverá obedecer às seguintes condições:

O Código de Ética do Médico Veterinário, aprovado na Resolução nº 1138, de 16 de dezembro de 2016 e entrou em vigor em 9 de setembro de 2017, esse código regula: 

A ABAMECTINA pertence ao grupo farmacoógico das lactonas macrocíclicas, avermectinas, endectocida. Promove abertura dos canais de cloro pela ligação aos receptores de glutamato, além de se ligar com alta afinidade aos canais de cloro controlados pelo GABA, aumentando o influxo de cloro nas sinapses de nematódeos e na placa motora, ou na junção neuromuscular em artrópodes, provocando hiperpolarização da membrana, com paralisia flácida, morte e eliminação do parasita. Pode ser utilizada em bovinos, equinos e suínos.
Sobre o uso da Abamectina em animais, é CORRETO afirmar que: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis