Listagem de Questões sobre Geral
Com base na Lei n.º 9.065/1998 - Lei da Natureza -, julgue os itens abaixo.
Considera-se como inovação dessa lei a definição da responsabilidade da pessoa jurídica - inclusive a responsabilidade penal -, com a possibilidade de responsabilização também da pessoa física autora ou co-autora da infração.
Com base nas exigências em biossegurança para o funcionamento de um laboratório, julgue os itens que se seguem.
Para um laboratório de nível de biossegurança 1 (NB-1), após a manipulação de organismos contendo DNA ou RNA recombinantes, é exigida a lavagem das mãos previamente à saída do recinto.
Com referência às amostras de material de animais a serem colhidas e conservadas até o seu processamento em laboratório, julgue os itens abaixo.
As amostras destinadas a hemograma podem ser conservadas sob refrigeração por mais de 24 horas, desde que o anticoagulante utilizado seja o EDTA a 10%, sem a observação de quaisquer alterações celulares.
Nas enterites, as fezes encaminhadas para exame microbiológico podem ser acondicionadas sob refrigeração ou com a solução preservativa de Kauffmann, no caso de bacteriologia.
Quando o material destinado a exames microbiológicos não puder ser enviado imediatamente ao laboratório, deve-se conservá-lo em solução de Zenker.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}