Questões sobre Farmacologia Veterinária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Farmacologia Veterinária

O DIETILESTILBESTROL é um estrogênio sintético, que inibe a secreção do hormônio luteinizante pela hipófise, levando a uma diminuição das concentrações de testosterona. É um antineoplásico de uso oral ou injetável que destrói as células cancerígenas, inibindo o crescimento de tumores e também a secreção do LH. Sabendo disso, clinicamente, seria possível e recomendado o seu uso em um cão que apresente:

A SULFADIAZINA é utilizada no tratamento de infecções por bactérias Gram-negativas, Gram-positivas e alguns protozoários. O efeito das sulfas é potencializado pela trimetoprima. É comum resistência bacteriana quando utilizada isoladamente a sulfa. A Sulfadiazina, quanto ao grupo farmacológico, é considerada: 

O DIACETURATO DIMINAZENO/ DIAZOAMINODIBENZAMIDINA: (Babecid ®Cães, Ganaseg ®, Pirofort ®,Plasmothal® ,Tristec ®) é um quimioterápico babesicida e tripanossomicida. Eficaz contra Babesia bigemina, B. argentina, B. bovis, Trypanosoma congolense e T. vivax. Foi relatada também alguma atividade contra o Anaplasma marginale, mas em dosagem substancialmente maior do que a utilizada para tratar infecções causadas por Trypanosoma ou Babesia . Ele pode ser utilizado quais espécies, podendo apresentar os seguintes efeitos adversos?

Na clínica veterinária a variedade de espécies atendidas e, consequentemente, os diferentes padrões farmacodinâmicos e farmacocinéticos desencadeiam a necessidade de se elaborar métodos seguros para a elaboração de posologias específicas para cada grupo. Há grande proximidade do perfil farmacocinético entre as espécies em relação à via subcutânea, entretanto os gatos:

A ivermectina em pequenos animais é um fármco utilizado contra nematódeos e artrópodes. A toxicose por ivermectina tem sido relatada comumente nas raças:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis