Questões de Veterinária do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2022

De acordo com os dados estatísticos de 2020 do IBGE, no município de Viamão foram produzidas mais de 24 toneladas de lã provenientes da tosquia de aproximadamente 8 mil ovinos. O valor dessa lã foi de 39 mil reais. Algumas doenças como sarna, piolheira ovina e dermatofilose podem afetar a produção de lã, causando prejuízo econômico aos produtores. A sarna mais frequente em ovinos, não somente no Brasil, como em diferentes partes do mundo onde a criação desta espécie animal é expressiva, é causada por:

O Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos abrange doenças como o Mormo e a Anemia Infecciosa Equina (AIE). Em relação à etiologia dessas doenças, é correto afirmar que:

A característica lesão dermonecrótica é resultado dos efeitos diretos do veneno nas membranas celulares e basais, assim como na matriz extracelular. A interação inicial do veneno com os tecidos causa ativação de complemento, migração de neutrófilos polimórficos, liberação de enzimas proteolíticas, liberação de citocinas, agregação plaquetária, e alterações no fluxo sanguíneo que resultam em edema e isquemia, com o desenvolvimento de necrose.
A lesão dermonecrótica pode ser causada pela picada de aranhas da espécie

A doença incurável que aparece na lista “B” do Escritório Internacional de Epizootias (OIE), que possui como agente causal a bactéria Burkholderia mallei, que acomete os cavalos e, de forma mais grave, os asininos e muares, podendo acometer inclusive o homem, é conhecida como

A rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR)/ vulvovaginite pustular infecciosa bovina (IPV), causada pelo herpesvírus bovino tipo 1 (HVB-l) é uma virose que afeta o sistema

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis