Questões de Veterinária do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2022

Ameaças globais necessitam de uma resposta global, e novas doenças ou emergentes devem ser contidas assim que surgem. A detecção precoce e a notificação de doenças, bem como o compartilhamento de informações e de agentes patogênicos entre países, são o segredo para uma pronta resposta no âmbito nacional e global. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (WHO), a Organização da Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o termo zoonose emergente é definido como: 

Imagem associada para resolução da questão

Fonte: Microbiologia de Brock [recurso eletrônico] / Michael T. Madigan ... [et al.]; [tradução: Alice Freitas Versiani ... [et al.]; revisão técnica: Flávio Guimarães da Fonseca]. - 14. ed. - Porto Alegre : Artmed, 2016.



A peste silvestre é enzoótica em diversos roedores, incluindo esquilos da terra, cães de pradaria, tâmias e camundongos. Os ratos são os hospedeiros primários em comunidades urbanas e normalmente eram hospedeiros associados a episódios de peste silvestre que desencadearam pandemias humanas durante a Idade Média. As pulgas no ciclo pode ser consideradas: 

Intoxicações por plantas são importante causa de morte de bovinos e de perdas diretas e indiretas no rebanho brasileiro. Embora a importância das intoxicações por planta possa variar de região para região, muitas plantas tóxicas causam prejuízos consideráveis em várias regiões em virtude da existência dessas espécies difundidas no Brasil (RISSI et al., 2007; TOKARNIA et al., 2012). Nas intoxicações por Brachiaria sp. temos como sinais clínicos e achados de necropsia:

A Leishmaniose é uma doença de regiões tropicais e subtropicais transmitida para o homem e outros mamíferos pela picada de mosquito. Esta doença potencialmente fatal pode estar localizada na pele ao redor da picada do mosquito ou pode infectar o baço e o fígado e causar uma infecção sistêmica. A Leishmaniose Canina (LC) é classificada como uma Leishmaniose Visceral (LV), dado que o agente provoca a LV em humanos, contudo a síndrome observada em cães combina quase sempre a doença visceral e a cutânea em simultâneo. Os parasitas do gênero Leishmania:

Os procedimentos de inspeção ante e post mortem com base em risco se aplicam exclusivamente aos estabelecimentos de abate de suínos registrados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (DIPOA/SDA). Os procedimentos de inspeção ante e post mortem com base em risco não se aplicam:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis