Questões de Turismo da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Turismo da CESPE / CEBRASPE

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir acerca da organização e da dinâmica da atividade turística.

A dinâmica do turismo se estende para a sua organização empresarial. No mundo cada vez mais competitivo e globalizado, um fator que influenciou a administração das empresas de turismo no Brasil foi a entrada de redes internacionais em diversas áreas do mercado turístico, como a hotelaria por exemplo, trazendo novas tecnologias, técnicas modernas de administração e know how.

Tomando como referência o texto acima e os principais conceitos sobre turismo, julgue os itens que se seguem.

A oferta turística é constituída pelo conjunto de recursos e infraestrutura para atrair e prestar serviços aos turistas, é composta pelos diversos produtos e serviços turísticos de uma região. Quando essa oferta está organizada e preparada para ser comercializada, atende à demanda turística formada pelo conjunto de turistas que, de forma individual ou coletiva, está motivado a consumir um ou vários serviços turísticos. As relações de troca e de contato entre aqueles que querem vender e os que querem comprar bens e serviços turísticos compõem, por sua vez, o mercado turístico.

Tomando como referência o texto acima e os principais conceitos sobre turismo, julgue os itens que se seguem.

Define-se como visitante a pessoa que visita um local diferente daquele no qual possui residência habitual, com finalidades distintas da de exercer uma ocupação remunerada no local visitado. Considera-se excursionista o visitante que permanece pelo menos 24 horas no local que visita, nele pernoitando, e turista, o visitante que permanece menos de 24 horas no local que visita.

Tomando como referência o texto acima e os principais conceitos sobre turismo, julgue os itens que se seguem.

Apesar de existirem muitas definições de turismo, os elementos mais presentes na maioria das definições encontradas são os vínculos ao tempo de permanência, à realização de viagens, às estadas em lugares distintos do seu ambiente habitual, ao caráter não lucrativo da viagem e às múltiplas inter-relações sociais, econômicas e culturais geradas durante as viagens.

Acerca dos estudos dos elementos históricos do turismo, julgue os itens de 51 a 60.

A segmentação do mercado turístico tem como objetivo agrupar consumidores com comportamentos de compra semelhantes para, dessa forma, maximizar os resultados positivos das estratégias de marketing desenvolvidas e encontra-se fora do sistema de turismo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis