Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 53395 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, NCE, 2008, ANTT, Serviço de Infraestrutura de Ferroviária

No ponto de contato entre a roda e o trilho aparece uma força de atrito que se opõe ao deslizamento da roda e que se denomina aderência. Essa força será o produto do peso descarregado pela roda pelo coeficiente de atrito estático, chamado de coeficiente de aderência. Considerando uma roda submetida a uma força F em seu eixo, analise as seguintes afirmativas:

I – Quando a força de atrito for igual à força F, esta é neutralizada e o peso descarregado pela roda é equilibrado pela reação de apoio e a roda é impulsionada para a frente.

II – Quando a força de atrito for maior ou igual à força F, esta impulsiona a roda e o veículo para a frente.

III – Quando a força de atrito for maior ou igual à força F ocorrerá patinagem da roda.

Assinale:

#Questão 53397 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, NCE, 2008, ANTT, Serviço de Infraestrutura de Ferroviária

A força de tração de um veículo ferroviário é a capacidade de tração do veículo motriz. Ela é o resultado da energia mecânica aplicada às rodas motrizes dos veículos.

Analise as seguintes afirmativas com relação à força de tração:

I –é diretamente proporcional à velocidade;

II – é diretamente proporcional à potência no gerador;

III – é inversamente proporcional ao rendimento na transmissão.

Assinale:

#Questão 53399 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, NCE, 2008, ANTT, Serviço de Infraestrutura de Ferroviária

O cálculo de uma frota de vagões para atender ao fluxo de um determinado transporte é função da rotação dos vagões que por sua vez é definida como:

#Questão 53402 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, NCE, 2008, ANTT, Serviço de Infraestrutura de Ferroviária

Em um sistema ferroviário com circulação de trens nos dois sentidos, numa mesma linha, é necessário que o sistema de sinalização possibilite controlar com segurança:

I – o cruzamento de dois trens em sentido oposto.

II – a ultrapassagem de um trem por outro que circule no mesmo sentido.

III – a parada de um trem, sempre que desejado ou necessário.

Assinale a alternativa correta:

#Questão 53405 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, NCE, 2008, ANTT, Serviço de Infraestrutura de Ferroviária

Para facilitar a rodagem em cone e impedir ou atenuar o arrastamento da roda externa sobre o trilho e por conseguinte diminuir os desgastes e as resistências da curva e ainda facilitar a inscrição dos veículos coloca-se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis