Listagem de Questões sobre Geral
De acordo com o Sistema Nacional de Viação (SNV), definese como infra-estrutura viária adequada:
a que se caracteriza pela gerência eficiente das vias, dos terminais, dos equipamentos e dos veículos, objetivando tornar mínimos os custos operacionais e, conseqüentemente, os fretes e as tarifas, e garantir a segurança e a confiabilidade do transporte;
a que torna mínimo o custo total do transporte, entendido como a soma dos custos de investimentos, de manutenção e de operação dos sistemas;
a que se apresenta com o nível de serviço aceitável pelos usuários em termos de qualidade do pavimento e dos dispositivos de segurança;
a que apresenta um volume de serviço de acordo com a classe de projeto;
a que apresenta os mínimos custos operacionais e adequadas condições de conforto e segurança.
Analise o gráfico da matriz de transportes de carga brasileira, no ano de 2006.
I-a, II-c, III-d e IV-b;
I-b, II-a, III-c e IV-d;
I-d, II-a, III-b e IV-c;
I-d, II-b, III-c e IV-a;
I-a, II-d, III-c e IV-b.
Segundo a CNT, o movimento do transporte rodoviário de cargas no Brasil, em 2005, foi de 485.625 milhões de tku.
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis por um quilômetro da rede rodoviária;
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis pela quilometragem total da rede rodoviária;
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis pela quilometragem média da rede rodoviária;
a transportar 485.625 milhões de toneladas úteis independente da quilometragem;
à quantidade total de carga que foi transportada por 485.625 milhões de quilômetros.
Sobre a evolução do transporte rodoviário no Brasil associe corretamente a coluna da esquerda com os fatos apresentados à direita:
I-a, II-d, III-b e IV-c;
I-b, III-c, IV-d e VI-a;
I-c, II-a, V-b e VI-d;
I-d, II-b, IV-a e V-c;
II-c, III-a, IV-b e V-d.
Em relação à oferta e demanda por transporte analise as afirmativas a seguir:
I - Na condução da atividade de transporte há uma preocupação constante, seja por parte do transportador seja por parte do Poder Público, em definir o tamanho da demanda para adequar a capacidade da estrutura de transportes; no primeiro caso representado pela frota da empresa e no segundo pela infraestrutura de transportes da nação.
II - Um excesso de oferta por parte do transporte implicará em capacidade ociosa, maior ou menor, e, portanto custos maiores.
III – O tamanho da demanda por transportes é definido pelo tamanho do mercado de transportes.
IV - O Poder Público deve avaliar as necessidades futuras de transporte a partir das previsões de comportamento das atividades econômicas, geralmente traduzidas pela evolução do PNB.
V – Excetuando o caso em que um país é absolutamente carente de um determinado recurso, as trocas entre países de economia aberta tendem a um equilíbrio em razão da produtividade marginal decrescente.
Assinale apenas as afirmativas corretas:
I, II, III e IV;
II, III, IV e V;
I, III, IV e V;
I, II, IV e V;
I, II, III e V.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}